Fui pesquisar quais são as apostas de decoração para o ano de 2016 e vi que algumas tendências já chegaram com tudo! O estilo industrial vai ganhar força em 2016, as cores suaves e clássicas estarão em alta, o cobre e o dourado ganharão o interior das residências e o moderno vai ganhar um certo apelo vintage! Confira 5 tendências de decoração para o ano de 2016:

 

ESTILO INDUSTRIAL

 

5 tendências de decoração para o ano de 2016 1

 

O estilo industrial está com tudo! Ele apareceu em 2015 e é muito provável que ganhe força em 2016! É o estilo dos tijolos aparentes, paredes de cimento queimado, muito concreto, diferentes tons de cinza, tubulações aparentes, trilhos de iluminação e objetos de aço e metal em geral!

 

CORES SUAVES

 

rosa quartz 1

 

A Pantone elegeu as cores Rosa Quartz e Serenity como as cores do ano e, como sempre acontece, haverá muito investimento da indústria para que elas cheguem em nossas casas através de móveis, objetos de decoração e peças de roupa. Ambas são cores suaves, clarinhas, que traduzem uma tendência mundial pela busca de uma vida mais saudável, tranquila e segura.

 

COBRE E DOURADO POR TODO LADO

 

5 tendências de decoração para o ano de 2016 2

 

Certamente como influência do estilo industrial, o cobre e o dourado estarão cada vez mais presentes no interior das residências. Houve um investimento muito grande da indústria nos últimos anos na confecção de itens diversos, inclusive peças hidráulicas, em cobre e dourado. E a tendência é que essas peças estejam cada vez mais presentes na decoração em 2016!

 

RESGATE DO PASSADO

 

5 tendências de decoração para o ano de 2016 4

 

Outra grande aposta para 2016 é o resgate do passado! Uma das ideias é restaurar móveis antigos e inseri-los em ambientes modernos, criando uma composição bem ousada e cheia de personalidade!

 

BOM HUMOR PARA VIVER BEM

 

5 tendências de decoração para o ano de 2016 3

 

O bom humor também estará presente na decoração em 2016! A cultura pop estará em alta, bem como estampas coloridas e ousadas e objetos divertidos, que darão um visual mais jovem e alegre para os ambientes!

 

E aí, você concorda? Qual tendência já ganhou o seu coração?

 

? Fontes das Imagens: LolaHome, Casa de Valentina, How Sweet It Is, Click Interiores e Todeschini.

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Decore a sua casa com o Rosa Quartz, a cor tendência de 2016

Dicas de decoração para quem tem gatos em casa

Escreva um comentário

4 comentários para “5 tendências de decoração para o ano de 2016”

  1. 11/01/2016 às 22:32

    Oi Inara, realmente essas tendências estão com tudo. A chance do industrial continuar é certa. Adoro essa mistura de estilo moderno com o vintage.
    Beijos
    http://www.ideiasemcasa.com.br

    • 12/01/2016 às 14:22

      Oi, Livia! Eu também adoro a mistura do moderno com o vintage! 🙂

  2. 12/01/2016 às 22:22

    Sempre curti essa decoração industrial, mas é preciso ter um espaço bem característico, né? Acabo que fico nos tons suaves !hahahha
    O que também gosto.

    =***
    Mani Piñeiro

    • 12/01/2016 às 22:35

      Eu acho o estilo industrial lindo e cheio de personalidade, Mani, mas fico com você nos tons mais suaves! (rs) 🙂