2016 vai ser incrível

Comecei 2016 sem muitas expectativas ou grandes planos. Continuei levantando cedo, trabalhando para valer e sonhando sonhos antigos. Contei para vocês no vídeo de metas para 2016 que eu queria levar uma vida mais saudável e também perder o medo de dirigir e, bom, comecei a me exercitar mais e até peguei o carro duas ou três vezes nessas últimas duas primeiras semanas do ano. Aquela meta de ler mais também está em curso.

Eu não vou ser hipócrita: eu faço a minha listinha de metas para o ano religiosamente e adoro a sensação de ter um ano todo novo para fazer as coisas diferentes. Mas é comum a sensação desaparecer conforme os dias vão passando e 31 de dezembro vira 31 de janeiro. Trocamos o calendário, fazemos promessas e simpatias bobas e parece que tudo continua do mesmo jeito. Aquela mesma rotina com a qual já nos acostumamos. O mesmo emprego, os mesmos amigos e uma ou duas lembranças novas. Não nos transformamos magicamente em uma versão melhor de nós mesmos quando o relógio marca 00:00h e os fogos iluminam o céu.

Vocês não sabem, mas eu gosto de astrologia e numerologia. Não que eu entenda muito, mas gosto de ler o horóscopo e as previsões. E li em algum lugar que 2016 seria um ano de doação, marcado pelo número 9, que é chamado de doador universal. Seria o ano perfeito para as pessoas defenderem uma causa, participarem de uma instituição de caridade ou de uma ONG. Em resumo, seria o ano das boas intenções, do crescimento pessoal e do amor ao próximo. Além disso, o 9 fecha um ciclo, então 2016 seria um ano de transição, de encontrarmos nossas verdadeiras paixões e desatarmos os nós que nos prendem ao que não nos faz mais bem. 2016 seria um ano de mudanças.

Quando li isso ainda no final de 2015, pensei muito e até conversei com a minha mãe sobre o assunto. 2015 foi um ano difícil para todo mundo e acho que, de certa forma, as pessoas estão cansadas. Não sei se é uma tendência mundial ou culpa dos astros mas o fato é: o mundo está mudando. Nós transformamos as nossas relações pessoais e profissionais e, com a internet, tudo ficou de certa forma mais confuso. Hoje, todo mundo sabe o que o outro está fazendo e quando está fazendo. É só abrir o Facebook ou o Snapchat para ver aquela amiga curtindo o sol na praia, a outra comemorando o anel de noivado e a outra a conquista de um emprego novo. E nunca nos cobramos tanto.

Mas acho que a tendência é desacelerar. As pessoas estão buscando a vida e viver a vida com mais qualidade. As pessoas estão, aos pouquinhos, olhando para os lados e não mais apenas para a tela do celular. As redes sociais não vão desaparecer, mas acho que vamos mudar a maneira com a qual nos relacionamos com elas. Acho que já estamos mudando.

E acho que 2016 vai ser o ano em que estaremos mais próximos de nós mesmos e das outras pessoas, doando nossas experiências e corações. Acho que veremos pessoas com mais brilho nos olhos circulando nas ruas. Acho que ouviremos mais risadas. E acho que isso já está acontecendo. Acho que as pessoas estão se permitindo serem mais humanas. E eu acho, acima de tudo, que é disso que o mundo precisa.

E, pela primeira vez em meses, eu resolvi sentar aqui de coração aberto para escrever algo para vocês. Algo que viesse do fundo do coração. Acabei me inspirando através dos vídeos da Niina e da Vanessa. E acho que é disso que o mundo precisa: de uma corrente do bem. De mais pessoas doando seus corações e descobrindo o que realmente importa. Talvez assim tenhamos um futuro realmente diferente.

Sabe, eu acho que quando a gente mentaliza e acredita de coração que algo vai dar certo, acontece. Acho que quando a gente enche o peito de alegria, o mundo fica mais alegre também. Acho que quando a gente faz o bem, algo conspira para que o bem retorne para nós. Acho que quando a gente olha para algo com esperança, não há nada que possa abalar a nossa fé. Então, encare 2016 nos olhos e diga bem alto: “esse vai ser um ano incrível!!!”

E não se surpreenda se for mesmo.

E você, está pronta para ter um ano incrível também?

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Acabei de conhecer o blog e achei incrível! Já imprimi o planner <3. Só falta encadernar.
    Eu estou de casinha nova e ainda não fiz nada para decorar. Vou usar as inspirações do seu blog com certeza.
    Parabéns!

    • Muito obrigada, Flávia! Não sabe o quanto eu fico feliz de ler isso! Seja muito bem-vinda, viu? E espero mesmo que o blog te ajude a cuidar com carinho da sua casinha nova! Um beijo! 🙂

  2. Acabei de conhecer o blog e achei incrível! Já imprimi o planner <3. Só falta encadernar.
    Eu estou de casinha nova e ainda não fiz nada para decorar. Vou usar as inspirações do seu blog com certeza.
    Parabéns!