como montar um home office no corredor 2

Imagem: via

 

Você provavelmente já martelou a cabeça tentando descobrir um lugarzinho legal aí na sua casa para montar o seu tão sonhado home office. O problema é que simplesmente não há espaço. E essa é a realidade de muitos dos novos empreendimentos, cada vez mais enxutos. E não apenas dos novos, mas de muitas das casas antigas também. Aqui em casa, por exemplo, eu precisei montar o meu home office no quarto mesmo, porque não havia qualquer outro espaço que acomodasse com conforto uma escrivaninha, uma cadeira e uma estante. Na verdade, mesmo aqui o negócio ficou meio apertado, mas é o que temos e por enquanto está quebrando o galho.

 

O “escritório em casa” tornou-se muito popular nos últimos anos. Cada vez mais pessoas e empresas se rendem ao trabalho feito de casa e essa é uma tendência que só faz crescer. Mesmo quem não trabalha em casa, geralmente precisa de um espacinho para guardar documentos e pastas, fazer algum trabalho extra que ficou pendente ou estudar. E, convenhamos, é uma delícia ter um espacinho para organizar as coisas de escritório ou poder se sentar de vez em quando para simplesmente navegar na internet.

 

Agora se você já testou todas as possibilidades, já olhou para todos os cantinhos da casa e simplesmente não encontrou um espaço legal para acomodar o seu home office, a solução pode estar no corredor. Sim, no corredor! E, apesar do que você pode estar imaginando, esta é uma solução simples e que pode ser incrível!

 

como montar um home office no corredor 1

Imagem: via

 

Comece medindo a largura e a extensão do seu corredor para saber com exatidão quais medidas a sua escrivaninha deve ter. Na verdade, se você achar que uma escrivaninha comum pode deixar o espaço muito apertado, pode ser uma ótima solução apostar em nichos ou bancadas afixadas na parede. Outra ideia é apostar em estantes com uma mesa retrátil acoplada, assim você pode “esconder” a escrivaninha sempre que não a estiver utilizando. Aposte também em prateleiras altas para organizar os livros e o material do escritório e, é claro, em uma cadeira confortável.

 

Outro ponto importante é verificar se há tomadas suficientes no corredor para ligar os equipamentos eletrônicos.

 

O importante aqui é cuidar de cada pequeno detalhe e manter tudo sempre em ordem, de modo que o novo ambiente não atrapalhe a rotina dos moradores.

 

como montar um home office no corredor 3

Imagem: via

 

como montar um home office no corredor 4

Imagem: via

 

Viu só como dá, sim, para montar um home office bonito e confortável em um corredor? Espero que tenham gostado da dica de hoje! Um beijo e até logo! ?

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

As cores da moda e decoração em 2016: Rosa Quartz e Serenity

Reciclagem de potes de conserva: ideias de DIY que você pode fazer!

Escreva um comentário

1 comentário para “Como montar um home office no corredor”

  1. 16/12/2015 às 04:24

    Adorei as inspirações 😀
    https://kamilacavalcante.wordpress.com/