como guardar e organizar bolsas 9

 

Ao organizarmos o guarda-roupa, além de otimizarmos espaço, conseguimos encontrar as coisas mais rapidamente e com isso ganhamos tempo no nosso dia-a-dia. Veja aqui dicas de como organizar o guarda-roupa. Se você é do tipo que adora bolsas e possui uma verdadeira coleção dos mais variados materiais, formatos e tamanhos, sabe o quanto é difícil guardar e organizar bolsas e como nem sempre encontramos espaço para elas no guarda-roupa. O problema é que alguns modelos podem deformar com o tempo se guardados incorretamente – e ninguém quer isso! Hoje, separamos algumas ideias bem legais de como guardar e organizar bolsas de modo que elas continuem lindas por muito tempo!

 

ALGUNS CUIDADOS IMPORTANTES

 

Antes de falarmos sobre como guardar e organizar bolsas, é preciso lembrar de alguns cuidados importantes que precisamos tomar para que as nossas bolsas continuem bonitas por muito tempo:

 

? Em algumas determinadas épocas do ano, a umidade aumenta e as bolsas podem mofar. Para evitar que isso aconteça, coloque dentro das bolsas alguns saquinhos de sílica, que são vendidos em armarinhos, pois eles absorverão a umidade e não deixarão as bolsas mofarem. Outra opção baratinha e fácil de encontrar é o giz, que cumpre a mesma função.

 

? Antes de guardar uma bolsa, faça uma limpeza completa nela. Além disso, sempre antes de guardar uma bolsa, providencie um “enchimento” para ela. Se você não tiver enchimentos próprios, improvise com jornais e folhas de revistas. Isso ajudará a bolsa a manter a estrutura e não deformar.

 

? Evite carregar muito peso. Ao sobrecarregar a bolsa, além de prejudicar a si mesma por estar carregando peso demasiado, você força a alça da bolsa, que pode acabar rasgando. Sendo assim, carregue apenas o que é estritamente necessário.

 

? Organize! É um saco precisar trocar de bolsa e ter que passar todos os itens de uma bolsa para a outra, não é? Agilize o processo com organizadores de bolsa! Eles possuem compartimentos próprios para guardar cada coisinha em seu devido lugar e, ao trocar de bolsa, basta removê-lo e colocá-lo dentro da outra bolsa: bem simples e prático mesmo!

 

como guardar e organizar bolsas 10

Imagem: via

 

COMO GUARDAR E ORGANIZAR BOLSAS

 

? Armários, nichos e prateleiras para guardar e organizar bolsas

 

Uma das soluções mais simples para guardar e organizar bolsas é colocando-as em prateleiras e nichos. Você pode acomodar uma do ladinho da outra, organizando por forma, tamanho ou cor. É importante colocar um enchimento dentro delas para não danificá-las. Essa maneira é provavelmente a ideal porque estão sempre visíveis e ao alcance das mãos.

 

como guardar e organizar bolsas 1

Imagem: via

 

como guardar e organizar bolsas 2

Imagem: via

 

Cabideiros, mancebos e ganchinhos para guardar e organizar bolsas

 

Uma opção para quem não tem espaço dentro do armário é organizar as bolsas em cabideiros, mancebos ou ganchinhos. Elas ficam visualmente bonitas assim, mas a alça da bolsa pode acabar danificada com o tempo. Se você realmente não tiver um outro lugar para guardá-las, ao menos pendure-as sem qualquer coisa dentro, para evitar que pesem demais.

 

como guardar e organizar bolsas 3

Imagens: via e via

 

como guardar e organizar bolsas 4

Imagem: via

 

como guardar e organizar bolsas 7

Imagem: via

 

como guardar e organizar bolsas 8

Imagens: via e via

 

Cestos, gavetões e caixas organizadoras para guardar e organizar bolsas

 

Outra opção são os cestos, gavetões e caixas organizadoras. É legal porque assim elas ficam sempre organizadinhas dentro do armário ou guarda-roupa. Nesses casos, dá até para “esconder” a caixa embaixo da cama, otimizando espaço.

 

como guardar e organizar bolsas 6

Imagens: via, via e via

 

Sacos de algodão ou plástico para guardar e organizar bolsas

 

Se quiser cuidar com ainda mais carinho das suas bolsas e evitar a poeira, você pode guardá-las em sacos de algodão ou de plástico. Nesse caso, para não esquecer e deixar de usar alguma bolsa linda, tire fotos das bolsas e coloque a foto colada no saco, para identificá-las.

 

como guardar e organizar bolsas 5

Imagens: via

 

separator de texto

 

E por hoje é isso! Espero que tenham gostado das dicas de como guardar e organizar bolsas! 🙂

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Ideias para organizar temperos na cozinha

Planner 2016 para download

Escreva um comentário