Mural de inspiração 1

Você já pensou na ideia de ter um mural de inspirações? Ele é incrível por uma série de motivos: ele lembra você sobre os seus objetivos, sobre as suas conquistas pessoais, incentiva a criatividade e a busca pelos seus sonhos e traz otimismo para o dia a dia. Sem falar que acordar e olhar para algo que faz bem a você só pode significar começar o dia com o pé direito e o coração cheio de vontade de fazer acontecer.

Mural de inspiração 8

A maneira mais simples de fazer um mural de inspirações é imprimindo fotos, pôsteres, ilustrações e frases que signifiquem algo para você. Depois basta colar na parede usando washi tape ou uma fita comum colorida como a Au fez.

Mural de inspiração 2Mural de inspiração 3Mural de inspiração 5

Outra forma bem fácil de fazer o seu mural de inspirações é usando um painel de cortiça e tachinhas. E o mais legal é que você pode pintar a cortiça da cor que mais gosta e que combina com a decoração do seu espaço como a Melina fez.

Se você quiser deixar a cortiça natural também fica legal: é só escolher com carinho as imagens que irão ilustrar o seu mural. E não precisa ficar preocupada sobre deixar tudo ajeitadinho e perfeito, não! Na verdade, a graça é tudo ficar bem “manual” mesmo, com carinho de feito em casa. E qualquer cantinho já serve: a Bruna, por exemplo, fez o dela no escritório que ela tem dentro do próprio quarto.

Mural de inspiração 4Mural de inspiração 9

Já a Ellen optou por um desses quadros de metal que a gente encontra em papelarias e usou imãs para prender os recortes de revistas, frases e ilustrações que ela mais gosta e que a inspiram. Outra possibilidade é usar um quadro de isopor e um tecido bonito para revestir e assim criar o seu mural de inspirações lindo e baratinho como a Tati fez. Para prender as fotos e figuras é só usar algumas tachinhas.

Mural de inspiração 6

A verdade é que dá para fazer um mural de inspirações bem especial com uma infinidade de materiais! É só usar a criatividade! A Bruna, por exemplo, fez o dela usando uma tela de pintura mesmo! Dá para fazer até usando um fio de barbante e pregadores, sabia? Ou seja, você não tem desculpas para não fazer o seu! Aproveite e decore com coisinhas fofas, como luzes pisca-pisca por exemplo! Tenho certeza que vai ficar lindo assim, sem falar que é um exercício gostoso e uma forma de deixar o seu cantinho ainda mais especial e lindo!

***

E por hoje é isso! Espero que tenham gostado das dicas para montar um mural de inspirações em casa! Quem já tem um? Estava pensando seriamente em montar o meu – e depois dessas inspirações que eu selecionei, tive mais certeza ainda! É muito amor, gente! ❤️‍

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Boa noite!a uns quatro anos vi alguém falando de quadros de sonhos, essa semana consegui fazer um pra mim.e coloquei ali meus objetivos de vida, ficou maravilhoso.beijos