Jardim tropical: como montar o seu

Texto escrito por um colaborador: Lopes Imobiliária.

Jardins são sempre bem vindos em qualquer estação do ano, mas é verdade que os preferimos visualmente na estação da primavera. Tudo na primavera fica mais bonito, tudo são flores e encantos. São poucas as pessoas que resistem a beleza do jardim tropical. Ele é abrangente, caracterizado por folhagens largas e ornamentais, diversos tons de verde e flores bem vivas.

Alguns proprietários no bairro Bela Vista recorreram a decoradores e paisagistas para montar jardins tropicais. Algumas das plantas usadas em projetos de jardins verticais são as bromélias, palmeiras e samambaias. Você pode usar bambus e ripas de madeira que revestem móveis para criar espaços ainda mais bonitos e deixar o ambiente mais natural.

Imagem 1

Uma piscina cercada por grama também é uma boa ideia para um jardim mais amplo e simples. Decorar a casa com plantas naturais em geral traz um charme e naturalidade para o ambiente, harmoniza os espaços e faz a natureza ficar presente.

Imagem 2

O jardim tropical pode ser feito em espaços grandes ou pequenos, mas é importante que estejam sempre em contato com o calor e a luz do sol, sem falar que as plantas precisam ser irrigadas com frequência.

No entanto, não basta apenas colocar uma planta bonita em qualquer lugar. Na hora de escolher, opte por uma planta que combine com o clima do espaço em que ela será colocada e preste muita atenção com os cuidados que a planta necessita, porque assim como nós elas também precisam de cuidados especiais. Pesquise bem antes de adquirir uma planta, se ela fica em lugares mais arejados ou quentes, fechados ou abertos e se divirta!

♡ Acompanhe também os textos do Casinha Arrumada no blog da Lopes Imobiliária.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Lopes
Lopes

Referência no mercado, a Lopes oferece aos seus clientes soluções completas em consultoria imobiliária. No Blog da Lopes você encontra as principais notícias do mercado imobiliário e inspirações dos melhores blogs de decoração. A Lopes é colaboradora do Casinha Arrumada.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.