Eu adoro a ideia de podermos decorar a nossa casa usando materiais reciclados. A verdade é que já falamos sobre decoração e até sobre móveis feitos com materiais reciclados por aqui. Mas como eu nunca me canso do tema e como eu sei que vocês adoram projetinhos assim também, desta vez eu decidi trazer para vocês algumas ideias de decoração com palitos de picolé.

A gente não ouve falar sobre utilizar palitos de picolé para projetinhos de decoração dentro de casa, mas a verdade é que eles servem para fazer um monte de coisas legais e interessantes. Eu fiquei pensando neles quando a minha irmã precisou levar alguns para fazer um projeto na escola, fui pesquisar e acabei descobrindo muitas ideias legais que a gente pode reproduzir para deixar a nossa casinha mais alegre, interessante e cheia de vida. Entre as possibilidades que eu encontrei, eu amei a ideia do caminho de mesa e do revisteiro. Depois quero saber de quais você gostou mais, hein?

decoração com palitos de sorvete 1

A primeira ideia e a mais interessante na minha opinião é essa de usar palitos de picolé para fazer um caminho de mesa lindo e inspirador; o toque especial fica por conta dos respingos de tinta. Outra ideia linda é fazer um suporte bem fofo para um vaso de flor ou o próprio vasinho mesmo. Quanto ao revisteiro, eu achei a ideia maravilhosa porque é possível fazer até mesmo como um suporte para controle remoto ou miudezas que a gente não quer deixar espalhadas por aí.

decoração com palitos de sorvete 2

Você está precisando de um lugarzinho para organizar seus pincéis de maquiagem e canetas? Dá para usar a mesma ideia do vasinho para fazer um porta-treco bem fofo e baratinho! Ou você pode fazer gaiolinhas bem fofas para decorar uma varanda ou o jardim. Também é possível usar os palitos de picolé para fazer molduras coloridinhas usando washi tape e até mesmo um organizador de esmaltes.

decoração com palitos de sorvete 3

E que tal fazer um porta-copo bem fofo para decorar o seu home office? Você também pode apostar nos palitos de picolé para fazer um mini organizador de bijuterias ou um vasinho bem fofo e colorido como esse. E, ah, eu amei essas casinhas porta-chaves lindas também!

decoração com palitos de sorvete 4

Para deixar a sua penteadeira mais linda e organizada, você também pode fazer um porta-batons usando palitos de picolé. Outra ideia legal é fazer mini cavaletes para decorar uma estante ou uma festinha em casa; dá para colocar uma foto ou desenho bonito ou, no caso da festinha, identificar as comidas. E que tal um vaso bem bonito para decorar um jardim ou a varanda da sua casa? Eu fiquei realmente surpresa com essa ideia e, apesar do que parece, não é tão difícil assim de reproduzir em casa. Nem essa caixinha organizadora também.

***

E então, o que vocês acharam dessas ideias de projetinhos diy de decoração com palitos de picolé? De qual vocês gostaram mais? Contem para mim nos comentários! 🙂

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.