Recentemente, a assessoria de impressa da Duratto entrou em contato comigo para apresentar uma novidade: o Poupe Água, o novo limpador a seco da Duratto. O meu interesse foi enorme desde o início, é claro, pois a questão da água é um tema sobre o qual eu gosto muito de discutir, sendo que o abordei inclusive no projeto da minha monografia na faculdade. A crise no abastecimento de água que tem ocorrido em diversas cidades do país está aí para mostrar que a preservação, a conservação e a economia de água é assunto nosso. Não dá mais para fingir que não é com a gente. Foi por esse motivo que eu fiquei bastante interessada por essa novidade! E o mais legal é que eu pude testar o produto em primeira mão, uma vez que eles cederam gentilmente um kit completo aqui para o Casinha Arrumada.

A Duratto está presente no mercado de produtos de limpeza, mais especificamente para o segmento da construção civil, com produtos essenciais para o pós-obra como limpadores de pisos, limpadores de rejuntes, removedores de cimento e uma série de outros itens que você pode encontrar aqui. E agora eles lançaram essa incrível novidade do limpador a seco para pisos – Poupe Água Duratto, que realmente ganhou o meu coração e eu vou explicar o motivo.

limpador de pisos a seco duratto poupa água 2

O kit do produto contém um refil concentrado do limpador a seco e um esborrifador. Você adiciona 50 ml (a medida vem indicada no frasco) do produto concentrado no esborrifador e preenche o resto dele com água. Então basta borrifar o produto na área que você deseja limpar, esperar agir por alguns segundos e depois passar um pano seco.

No começo eu fiquei um pouco receosa se a coisa realmente funcionaria, no entanto, o produto é maravilhoso! Ele dispensa o uso do balde, o que torna a limpeza bem mais prática e rápida! Uma dica importante é deixar o produto agir na sujeira por alguns segundos antes de passar o pano, pois assim ela é removida com muito mais facilidade! E ele limpa mesmo muito bem: eu precisei passar um único pano pela casa toda e ela já estava limpinha! Se eu estivesse usando o balde, precisaria passar no mínimo dois panos para ficar tudo limpo e cheiroso!

Falando em cheiroso, o produto tem um cheirinho bem gostoso e suave. É um perfume bem discreto, o que é ótimo porque eu odeio produtos de limpeza com cheiro muito forte. Além disso, a secagem do produto é bem rápida!

limpador de pisos a seco duratto poupa água 1

Não estamos de fato acostumados com essa coisa da limpeza a seco, embora seja muito comum em outros países, e pode parecer um pouco estranho no começo. Eu mesma senti a diferença na primeira aplicação que fiz pela casa, mas com o tempo você se acostuma e passa a preferir o esborrifador mil vezes mais do que o balde. Isso porque você faz a limpeza em um tempo muito menor, a praticidade é enorme uma vez que você não precisa ficar arrastando o balde pela casa e evita o contato do produto com as mãos e unhas, sem falar na economia de água e de dinheiro.

Eu acho que é uma questão puramente cultural e que precisa mudar. A gente precisa aprender que é imperativo economizar água, cuidar dela com mais carinho. E a nossa parte começa pela nossa casa, economizando onde dá, fazendo o que a gente pode.

Nesse vídeo aqui dá para entender mais direitinho como o produto age e funciona:

Para saber onde encontrar o limpador a seco para pisos da Duratto, acesse o site e escolha o estado em que você está e a cidade onde você mora, e ele lhe dirá as lojas que são parceiras da Duratto.

***

E então, gostaram da dica de hoje? Estou pensando em tornar essa uma coluna fixa aqui no blog, com dicas de produtinhos de limpeza que eu testei e gostei! O que acham? Vocês gostariam disso? 🙂

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.