decoração casinha de verdade 1

Há alguma coisa certamente encantadora nessas casinhas minúsculas que transbordam aconchego e afeto. Eu acho maravilhoso poder compartilhar esse tipo de inspiração com vocês porque muitas vezes nos deixamos limitar pelo espaço que temos (ou não temos, nesse caso) ou pela falta de dinheiro e adiamos o prazer de deixar o nosso lar com a carinha da gente. Mas a verdade é que não precisamos de móveis caros para ter uma casinha verdadeiramente aconchegante e acolhedora. Muitas vezes, tudo o que precisamos é olhar para aquilo que vai contra as expectativas do resto do mundo ou para aquilo que a maioria das pessoas encararia como lixo e enxergar potencial ali.

decoração casinha de verdade 6decoração casinha de verdade 2decoração casinha de verdade 4

Um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença. Experimente imprimir alguns alguns pôsteres fofos da internet e colar naquela parede branca e sem graça que fica na sala ou no corredor da sua casa.

decoração casinha de verdade 3decoração casinha de verdade 5

Para criar um espaço bonito e aconchegante de trabalho bastam dois cavaletes e uma porta velha de madeira. Se as peças não estiverem em bom estado, experimente pintá-las. E se faltar espaço para guardar seus livros, pastas e cadernos, três caixotes de feiras podem se transformar em uma estante linda e bastante útil.

decoração casinha de verdade 8decoração casinha de verdade 9

Se aquela parede da cabeceira da cama precisar de uma novidade, de um acolhimento, experimente montar um painel para ela usando a madeira reciclada de alguns pallets. Se faltar um pouquinho de cor, imprima ilustrações e fotos das quais você goste e emoldure-as para pregá-las no painel ou simplesmente apoiá-las sobre uma prateleira.

E se sobrar um caixote na hora de fazer a estante do escritório, experimente usá-lo como uma mesinha de cabeceira criativa e toda linda para apoiar um abajur, suas revistas e livros favoritos de ler antes de dormir.

decoração casinha de verdade 10decoração casinha de verdade 7

Se você se encantou pelas soluções criativas, baratinhas e recicladas de decoração dessa casinha, espere só pelo que eu vou contar agora: essa casinha tem 70m² e se move. É um trailer, gente! Quem poderia dizer? E foi isso que me encantou mais, saber que essas pessoas transformaram um ambiente quase sempre frio e austero em uma casinha de verdade, cheia de vida e aconchego, valendo-se de soluções criativas e que cabem no orçamento de qualquer um! Puro amor! ❤️‍

Gostou da inspiração de hoje? Já falamos muito sobre usar materiais reciclados na decoração, olha só:

E por hoje é isso! Um beijo e até a próxima! 🙂

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.