Eu estou especialmente encantada pela decoração de hoje. Ela é toda feminina, moderna e aconchegante. Na verdade, é o tipo de espaço que encanta só de olhar (imagine visitar ou morar). São tantas referências legais que eu simplesmente não pude deixar de compartilhar com vocês. Vamos lá?

 

apartamento dos sonhos 1 apartamento dos sonhos 2

 

Integração é palavra de ordem nessa casinha. Estar, jantar e home office convivem em um mesmo espaço, mas foram muito bem delimitados pelos móveis e objetos de decoração. A mesa de trabalho é linda de morrer, mas vou confessar que fiquei especialmente encantada pela sala de jantar. E, é claro que apaixonada pelo “faça você mesma” como eu sou, fiquei imaginando como trazer referências dessa sala para a decoração da minha casa. O quadro com bolinhas douradas, por exemplo, e os porta-velas feitos com potes de vidro.

 

apartamento dos sonhos 3 apartamento dos sonhos 4 apartamento dos sonhos 5 apartamento dos sonhos 6

 

Eu já falei muito sobre parede de bolinhas aqui no blog, mas aqui está mais um exemplo de como elas podem ficar legais e atuais na decoração. O dourado é elegante e a bolinhas deixam a decoração divertida.

 

apartamento dos sonhos 7apartamento dos sonhos 8

 

Eu também sou apaixonada pela ideias de quadrinhos com ilustrações bonitas na decoração. E o mais legal é que com um pouquinho de imaginação, você pode criar composições muito legais, que conversam com o ambiente. Basta procurar na internet por ilustrações divertidas, arrumar algumas molduras bacanas e ser feliz!

 

apartamento dos sonhos 9 apartamento dos sonhos 10 apartamento dos sonhos 11

 

E o que dizer desse quarto? Minhas referências favoritas são: as almofadas de paetê, o coração dourado pintado na parede e o espelho simplesmente apoiado no chão. Cada detalhe contribui para criar um ambiente perfeitamente jovem, feminino e atual.

 

apartamento dos sonhos 12 apartamento dos sonhos 13 apartamento dos sonhos 14 apartamento dos sonhos 15

 

E então, gostaram do passeio de hoje por essa casa dos sonhos? De quais detalhes vocês gostaram mais? Quais pretendem copiar em casa? Para ver mais detalhes da decoração, é só clicar aqui.

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 ideias de decoração lindas e incrivelmente fáceis de fazer

DIY: decoração com carretel de madeira

Escreva um comentário

4 comentários para “Casa dos sonhos”

  1. Layni
    26/10/2015 às 20:34

    Um detalhe que tenho achado lindo e até discreto,é alguns pontos de dourado espalhados na decoração.Tem me chamado MUITA atenção.Essas almofadas e o coração acima da cama então,um charme!É um toque de glamour muito fácil de se conquistar!

    • Inara Souza
      27/10/2015 às 10:46

      Eu também gosto muito desse toque de dourado, Layni! É algo discreto, mas que fica lindo na decoração! 🙂

  2. Anna
    08/03/2017 às 11:34

    Linda referência,mas não encontrei o nome do autor do projeto

    • 08/03/2017 às 17:59

      Oi, Anna! A referência do site onde encontramos as imagens está no finalzinho do post, na parte “Para ver mais detalhes da decoração, é só clicar aqui.”. Lá você vai encontrar mais detalhes da decoração e da dona da casinha. Beijos!