Não é de hoje que o pegboard caiu no gosto do brasileiro. Na verdade, ele já fazia muito sucesso lá fora quando apareceu nos projetos “faça você mesma” nacionais. Atualmente, é muito comum encontrarmos inspirações de decoração com pegboard em blogs e nas redes sociais.

 

Mas, afinal, o que é pegboard? É o nome gringo para placa de eucatex perfurado e é uma mão na roda quando se fala em organizar um cômodo da casa. Isso porque a placa possui furinhos onde é possível pendurar qualquer tipo de suporte para organizar ferramentas, utensílios de cozinha ou o que mais for necessário.

 

Eles já foram muito usados em oficinas e garagens para organizarem ferramentas de forma prática e acessível, mas ultimamente têm aparecido no interior das residências uma vez que com eles é possível aproveitar o espaço vertical e organizar acessórios de maneira simples e fácil. Você pode pintá-los, recortá-los no tamanho que quiser e usá-los onde achar melhor.

 

como usar o pegboard na decoração e organização da casa 1

Imagens: Decor8 e SuperZiper

 

No hall de entrada, por exemplo, eles podem servir para organizar recados, lembretes e a correspondência, sem falar que deixam a decoração muito mais bonita. Você pode confeccionar um cabideiro super criativo usando pegboard, lã, agulha e puxadores: os furinhos no painel permitem a confecção do maxi ponto cruz e você pode escrever ou desenhar o que quiser!

 

como usar o pegboard na decoração e organização da casa 2

Imagens: Sugar&Cloth e AnthologyMagazine

 

E falando em decoração, ele pode ir atrás da cama, ocupando o lugar da cabeceira, decorando o quarto e organizando itens diversos!

 

como usar o pegboard na decoração e organização da casa 3

Imagens: PaulaPutzDesign e ispydiy

 

São ainda mais comuns em ateliês e escritórios, uma vez que podem guardar itens de pintura e costura e até mesmo itens essenciais de escritório, organizando-os e deixando-os sempre ao alcance das mãos! Em garagens, podem organizar ferramentas como martelos, chaves, furadeira e pregos!

 

como usar o pegboard na decoração e organização da casa 4

Imagens: ApartmentTherapy e HouseBeautiful

 

Eles também aparecem na cozinha, organizando temperos, utensílios e panelas, permitindo o acesso fácil e rápido às coisas. Já na lavanderia, o pegboard pode ajudar organizando vassouras, rodos, escovas e toda sorte de itens de limpeza.

 

como usar o pegboard na decoração e organização da casa 5

Imagens: SYTYC e ABubblyLife

 

Eles também podem guardar e organizar brinquedos no quarto das crianças! Ou, quem sabe, suas bijuterias e joias!

 

São várias possibilidades e o resultado é incrível sempre! Gostaram das inspirações de hoje de como usar o pegboard na decoração e organização da casa? Alguém aí tem um painel desses em casa?

 

Veja mais inspirações de como usar o pegboard na decoração e organização da casa acessando o nosso painel no Pinterest.

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

decoração cozinha 1

Cozinha romântica: o essencial é feito de detalhes

diy criativo quarto 5

DIY: 24 ideias criativas e econômicas para decorar e organizar o quarto

Escreva um comentário

5 comentários para “Como usar o pegboard na decoração e organização da casa”

  1. 21/09/2015 às 14:39

    Oi Inara!
    Da para fazer tanta coisa legal com essa placa, acho lindo a ideia do ponto cruz.
    Tô querendo uma placa dessa.
    Bjs e uma ótima semana.

    • Inara Souza
      22/09/2015 às 14:28

      Eu também amei a do ponto cruz, Talita! Tô querendo fazer uma aqui para casa! 🙂

  2. 22/09/2015 às 12:37

    Adorei as inspirações é realmente útil, pois esse furinho facilitam e muito nosso lado e como você disse antigamente eram muito vistos em oficinas, mas também via muito em lojas principalmente em lojas de bijus, sempre gostei dessas placas e agora vem teu post gostei ainda mais, parabéns ^^

    • Inara Souza
      22/09/2015 às 14:27

      Realmente em lojas de bijus também! Essas placas são ótimas para organizar a casa! Fico feliz que tenha gostado do post, Rafaela! 😀

  3. 25/09/2015 às 03:42

    Eu sou louca pra colocar essa placa em um home office pra conseguir organizar minhas tralhas de artesanato!
    Mas acho que só na casa nova, porque aqui onde estou morando não dá pra mudar quase nada mais.

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ♥
    http://www.queseame.com