Você sempre fica sonhando com o momento da sua vida em que poderá ter um closet lindo e charmoso? Pare já de sonhar! De que adianta sonhar e não realizar? Se a sua desculpa para continuar adiando esse sonho é a falta de dinheiro ou de espaço na sua casa, estou aqui para provar que é possível ter um cantinho pequeno, charmoso e baratinho para organizar as suas roupas! Fiquei um tempão garimpando ideias nas redes sociais e nos blogs de decoração que eu mais amo e encontrei diversas inspirações lindas que você mesma pode fazer gastando pouquíssimo dinheiro e em qualquer cantinho que tenha disponível na sua casa!

10 inspirações de closets pequenos, charmosos e baratinhos (que você mesma pode fazer) 1

1. Se você tem alguma habilidade, pode fazer esse closet lindo e funcional aqui. No tutorial você encontra todas as medidas (o que é legal pois você pode encomendar as madeiras já cortadas no tamanho certo ao marceneiro e aí é só montar).

10 inspirações de closets pequenos, charmosos e baratinhos (que você mesma pode fazer) 2

2. Essa segunda opção é ainda mais fácil de fazer! Tudo o que você vai precisa é de tinta colorida e de uma escada de madeira! E sabe o que você pode fazer também? Pintar caixotes de feira e empilhá-los logo abaixo da arara para fazer uma sapateira!

3. Aqui você vai precisar de uma escada velha, de um cabo de vassoura e de duas tábuas de madeira. Mais fácil impossível, né? Você também pode pintar da cor que quiser! Gostou? Quer fazer? Aqui tem um tutorial em fotos bem explicadinho.

10 inspirações de closets pequenos, charmosos e baratinhos (que você mesma pode fazer) 3

4. Esse aqui dá um pouquinho mais de trabalho mas também fica lindo! Aqui tem um tutorial ensinando como fazer.

10 inspirações de closets pequenos, charmosos e baratinhos (que você mesma pode fazer) 4

5. Para quem não tem espaço sobrando, uma arara suspensa pode ser uma ótima opção! Dá para fazer até com cabos de vassoura, sabia? Para dar um charme você pode pintar ou enrolar um pedaço de corda por todo ele! Na hora de fixar, é só pregar ganchinhos no teto e amarrar um pedaço de corda até uma altura que você ache ok.

6. E você já pensou em usar caixotes de feira para fazer um closet lindo e diferente? O leitor do Edu pensou e fez um closet planejado usando apenas pallets e caixotes de feira! Ficou lindão e você também pode fazer! E nem precisa de um espaço tão grande, viu?

10 inspirações de closets pequenos, charmosos e baratinhos (que você mesma pode fazer) 5

7. Você também pode improvisar um closet lindão com uma arara feita com canos de PVC. Isso mesmo! Você nem vai acreditar em como é fácil de fazer! Esse aqui é da Camila mas também tem um vídeo onde a Taci ensina o passo a passo de um jeito bem amor e explicadinho!

10 inspirações de closets pequenos, charmosos e baratinhos (que você mesma pode fazer) 6

8. E para você que curte peças com um design diferente e moderno, as meninas do A Beautiful Mess desenvolveram essa arara aqui feita com cabos de madeira! Fica linda e atual!

9. E se você ainda não se convenceu da versatilidade dos pallets na decoração, olha só esse closet! O truque é dar um acabamento legal para todas as peças e montar o móvel de acordo com as suas necessidades! Se quiser ver outras opções de móveis que dá para fazer usando pallets, é só clicar aqui.

10 inspirações de closets pequenos, charmosos e baratinhos (que você mesma pode fazer) 7

10. Mais uma opção de um closet feito usando caixotes de feira, dessa vez aqueles de plásticos mesmo, que são ainda mais fáceis de encontrar! O legal é que você pode pintá-las da cor que quiser! Eu acho que um amarelinho, por exemplo, ficaria lindo também! E você nem precisa fazer um assim tão grande; é só medir o espaço que você tem disponível aí na sua casa e adaptar o projeto à ele! Quer aprender a fazer? É só clicar aqui.

***

E então, gostaram das 10 ideias de closets pequenos, charmosos e baratinhos que você mesma pode fazer que eu selecionei hoje para vocês? Agora não tem mais desculpa para não ter um cantinho lindo e super charmoso aí na sua casa para organizar as suas roupas! 🙂

Tags: | | | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.