Parede de cimento queimado 2

{Imagem: via}

Se você é do tipo que gosta de decorações com uma pegada moderna e industrial, provavelmente já se encantou com o efeito da parede de cimento queimado. O cimento queimado é um revestimento que não sai de moda e vira e mexe aparece por aí, decorando ambientes de estilos variados. A parede cinza oferece uma base neutra para a decoração e acaba se tornando bastante versátil, permitindo a incorporação de diversos estilos, desde os mais rústicos e sóbrios aos mais modernos e coloridos.

Parede de cimento queimado 4

{Imagem: via}

O cimento queimado é uma opção de acabamento obtido pela mistura de cimento, água e areia. Ele aparece bastante em pisos, paredes e bancadas de ambientes contemporâneos com ar urbano. Atualmente, algumas empresas já fornecem o cimento queimado pronto, conhecido como Tecnocimento, de fácil aplicação, secagem rápida e 16 opções diferentes de cores. E para você que quer uma parede dessas para chamar de sua mas não quer nem pensar em sujeira em casa, existem alguns modelos de papel de parede que imitam esse efeito! Sem mais desculpas, hein?

O mais legal do cimento queimado é que ele vai bem em qualquer ambiente da casa. Sua base neutra permite uma composição interessante com móveis e objetos de decoração coloridos e vibrantes.

Parede de cimento queimado 5Parede de cimento queimado 12Parede de cimento queimado 7Parede de cimento queimado 10Parede de cimento queimado 9

{Imagens: 1 | 23 | 4 | 5 | 67 | 8}

A parede de cimento queimado costuma aparecer bastante em lares masculinos também, onde predominam os tons sóbrios e uma decoração mais discreta, feita do que é essencial.

Parede de cimento queimado 11Parede de cimento queimado 13

{Imagens: 1 | 2}

Se você curtiu as inspirações e quer fazer uma parede de cimento queimado na sua casa, o Edu do blog Homens da Casa fez um tutorial bem legal explicando o passo a passo. Clique aqui para conferir.

***

E por hoje é isso! Espero que tenham gostado das dicas e inspirações! E aí, quem curte paredes de cimento queimado na decoração? 🙂

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Inara, vendo esse post, fico lembrando que o cimento queimado é um revestimento super antigo, só que antigamente não era tão divulgado como hoje.
    Na casa da minha mãe tinha, só que era aquele tingido de vermelho, nossa eu odiava, talvez seja por ter cor, porque eu adoro ele no tom de cimento mesmo.
    Adorei as inspirações!
    Beijos

    • Oi, Lívia! Fico feliz que tenha curtido o post e as inspirações! Nossa, me surpreendi com a quantidade de gente que veio me dizer que adora a praticidade do piso de cimento queimado, uma vez que ele é fácil de manter e barato! Não sabia que ele era tão amado! (rs)

      Beijocas e obrigada pela visitinha, viu?