Você já pensou na gaiola como um item de decoração? Pois elas têm sido bastante utilizadas não apenas na decoração de interiores como em ambientes comerciais e até em noivados e casamentos. O que acontece é que elas deixaram de ser vistas apenas como um viveiro para passarinhos e tornaram-se objetos decorativos carregados de beleza, elegância e romance. No post de hoje separei algumas dicas e inspirações para vocês de como usar gaiolas na decoração.

gaiolas na decoração 5

Na decoração de interiores as gaiolas pode ser usadas para trazer charme e delicadeza para qualquer ambiente da casa. Você pode apoiá-la sobre uma mesa, usá-la como luminária pendente ou para decorar uma estante ou aparador.

gaiolas na decoração 4

É bastante comum decorá-las com flores, mas você pode optar também por ramos e galhos secos, velas, luzes pisca-pisca, laços e fitas. Dependendo o tamanho e do formato da gaiola, é possível inclusive usá-la para guardar pequenos objetos como livros, acessórios decorativos e porta-retratos. De qualquer forma,o resultado será incrível!

gaiolas na decoração 2

As gaiolas também ganharam um espaço muito grande na decoração de noivados e casamentos. Elas proporcionam um visual rústico e vintage, propício para casamentos ao ar livre ou quando a noiva quer criar uma decoração com um toque romântico.

Em casamentos, as gaiolas podem ser usadas como base para arranjos de flores que ficam sobre as mesas ou até mesmo penduradas de maneira a compor a decoração do ambiente de maneira elegante. Outra dica bem legal para quem quer usar gaiolas na decoração do casamento é posicionar uma em um cantinho especial do ambiente e colocar ao lado dela cartões e canetas para que os convidados possam escrever recadinhos para os noivos e colocá-los dentro da gaiola!

gaiolas na decoração 6gaiolas na decoração 8gaiolas na decoração 7

Como vocês podem ver, as gaiolas podem ser usadas na decoração de diversas formas. Eu particularmente adoro a ideia de usá-las para criar decorações ao ar livre. Na hora de decorá-las, a minha escolha favorita são as flores – e quanto mais coloridas, melhor!

Se você não quiser gastar dinheiro comprando uma, pode fazer as suas usando materiais baratinhos como palitos de churrasco e isopor. Quer ver só?

***

E por hoje foi isso! Espero que tenham gostado das dicas e inspirações de como usar gaiolas na decoração! 🙂

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Oieeeeeee estou fascinada por tudo que posta na nossa( hahahha) casinha arrumada!! Vc é megacativante, lindaaaa FELICIDADES BJUS