Conheça aqui alguns dos tipos de modelos disponíveis e veja algumas dicas de como usar papéis de parede para renovar a sua casa. 

papel de parede

A praticidade oferecida fez com que os papéis de parede voltassem à moda na atualidade, sendo muito apreciados na decoração de ambientes. Sua aplicação é relativamente rápida, simples, sem sujeira e sem necessidade de realização de obras. Além disso, são vários modelos de cores e estampas diferentes, que combinam com qualquer tipo de ambiente e decoração. Veja aqui algumas dicas que vão ajudar você a escolher o papel de parede ideal:

♦ Na hora de escolher a estampa ou padronagem, é importante não levar em consideração apenas o gosto e pensar também nos outros elementos que compõem a decoração do ambiente, a fim de evitar um visual pesado ou um conflito de estilos e tendências.

♦ Outro ponto a ser levado em consideração é o tom dos móveis, especialmente se forem escuros ou pretos. Nesse caso, evite papéis de parede também escuros como roxo, marrom, azul marinho, pois isso pode tornar o ambiente escuro, sombrio e ainda cansar a vista.

♦ Uma boa ideia é usar o papel em apenas uma parede, desde que ele possua cores diferentes do restante do quarto ou estampas variadas. Esse recurso é econômico e dá vida a qualquer espaço. Em quartos, pode ser aplicado diretamente na parede atrás da cama (fazendo as vezes, inclusive, de uma guarda ou cabeceira). Em salas, o papel pode ser usado atrás do sofá ou como marcação de transição entre dois ambientes diferentes.

♦ Estampas como a floral dão mais delicadeza e romantismo ao ambiente, já papéis de parede com estampas geométricas compõem decorações mais modernas e ousadas, com um ar vintage interessante. Papéis com bolinhas são mais divertidos, e, se forem coloridas, podem ser usados em quartos de criança, e papéis listrados são bastante tradicionais e dão mais classe ao ambiente, especialmente se tiverem cores neutras.

♦ Existem ainda papéis de parede que reproduzem diferentes texturas, como tecido, palha, madeira e até mesmo metal como chumbo e aço, nesse caso, possuindo um certo brilho fosco ou metalizado. Esses são uma boa opção para decorar apenas uma parede, chamando a atenção para determinado ponto do cômodo. Outra solução é cobrir apenas uma coluna ou viga, criando detalhes charmosos e inusitados.

♦ Na cozinha ou em salas de jantar, o papel de parede pode ser aplicado na parede na qual a mesa está encostada, e em escritórios, serve para enfeitar a parede da escrivaninha de maneira atual e delicada. Já em quartos de crianças, existem modelos de papéis decorados com personagens infantis que, ao recobrir toda uma parede, funcionam como um grande painel, que alegra e dá um ar lúdico.

♦ É possível também misturar duas ou mais estampas diferentes em um mesmo ambiente, o que dá um diferencial interessante para a decoração. Para isso, basta escolher modelos de papéis estampados com um mesmo tipo de desenho, mas em cores alternadas. Ou ainda aplicar o papel com estampa em apenas uma parede, enquanto as outras receberão papéis lisos, mas com a mesma tonalidade do fundo ou dos desenhos.

Encontre o papel de parede perfeito para a sua casa na Ciça Braga

Ciça Braga Logo

A Ciça Braga é uma loja online especializada em papeis de parede. Lá você encontra o que há de mais atual não somente em papéis de parede, mas em adesivos, faixas e painéis fotográficos. Tudo para deixar a sua casa ainda mais bonita! Confira todas as opções disponíveis acessando o site da Ciça Braga.

As vantagens em comprar na Ciça Braga não estão apenas na qualidade e variedade dos produtos. Nas compras acima de R$299,00, o frete é gratuito para todo o Brasil. Além disso, a cola e um CD com um vídeo explicativo da colocação do papel de parede vão de brinde. Você ainda pode parcelar em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito via Paypal.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.