Principalmente quando você é estudante, vai morar sozinha e a grana é curta, o cantinho costuma ser bem pequeno mesmo: uma kitnet ou um loft alugado, com nada mais do que uma cozinha, um quarto e um banheiro. Você geralmente precisa criar a divisória de ambientes e fazer render os poucos metros quadrados de área.

A kitnet de hoje representa essa realidade muito bem. Em apenas 30m² de área, a moradora criou um lar aconchegante, visualmente bonito e organizado. Estantes criam divisão entre os ambientes e até o peitoril da janela foi aproveitado! É incrível perceber que, mesmo com pouco espaço, os apaixonados por literatura sempre arranjam um cantinho para os seus livros; você reparou na estante lotadaaaa? Qualquer que seja o apartamento, grande ou pequeno, só de ter uma estante ou livrinhos espalhados pelo ambiente (numa mesinha de centro, na cabeceira da cama…) ele já me ganha por completo, não tem jeito!

Mas talvez ainda mais interessante foi essa ideia da moradora de pintar a parte de trás da estante com tinta lousa! Não ficou bacana? Lindo, divertido e prático! Adorei! Tá aí uma ideia incrível para você adotar na decoração do seu cantinho, hein?

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Que incrível!!!
    Vou mostrar a postagem para uma colega que está surtando porque não sabe como vai se virar em poucos metros quadrados da kitnet que alugará, com certeza, a partir dessa comprovação de que, sim, dá para viver de forma confortável em poucos metros ela ficará menos ‘nervosa’, rs.

    Beigos,
    Maura – Blog da /mauraparvatis.

    • É verdade, né? A gente sempre estranha quando sai de casa… E mesmo os apartamentos estão ficando cada vez menores… Eu também amei as soluções que essa moradora encontrou para otimizar o espaço! Assim que vi soube que precisava compartilhar com vocês aqui no blog!

      Fico feliz que tenha gostado, Maura!

      Beijos!