filme loucos por dinheiro 5

E se você descobrisse um bule lindo em uma pequena loja de antiguidades na beira de uma estrada e decidisse levá-lo para casa? E se você não tivesse dinheiro para comprá-lo e simplesmente o roubasse? E se, ao chegar em casa, você descobrisse que o bule não é simplesmente um artigo de decoração, mas um artefato mágico que materializa uma certa quantidade de dinheiro dependendo da dor que você infringe a você mesmo? Esta é a história louca e fantástica contada pelo filme Loucos por dinheiro ou, no original, The Brass Teapot.

filme loucos por dinheiro 3

Alice é recém-formada com honras, no entanto, não tem tido sorte na procura por um emprego. Como se não bastasse, seu marido, John, acabou de ser demitido. Suas reservas estão no limite e em pouco tempo não haverá dinheiro suficiente nem mesmo para uma refeição. É quando Alice encontra o bule mágico e o leva para casa, sem conseguir resistir à beleza e ao poder dele. Sem querer, ela acaba se ferindo com o babyliss e faz uma descoberta surpreendente: notas e mais notas de dinheiro se materializaram magicamente dentro do bule.

Uma queimadura, um corte, um dedão do pé machucado, uma depilação completa e uma tatuagem nova depois, Alice e John possuem uma bela porção de notas verdes novinhas. Para o John a situação toda parece loucura, no entanto, rendido pelos argumentos da esposa, ele aceita a proposta que ela faz a ele: um milhão de dólares, apenas um milhão de dólares, e eles param, livram-se do bule e de toda aquela situação maluca.

filme loucos por dinheiro 1

Roupas, um carro e uma casa nova depois e eles recebem a visita de um arqueólogo asiático que conhece a história do bule mágico. Por séculos, o bute passou pelas mãos de generais, grandes ditadores, reis e rainhas até chegar às mãos de Alice e John. Viciado em dor, o pequeno artefato mágico consegue trazer à tona e amplificar a menor fagulha de obsessão por poder e maldade. A coisa pode acabar muito mal para o casal caso insistam em manter o bule: haverá um momento em que pequenos cortes, queimaduras e dor autoinfligida não será mais suficiente para ele. A pergunta é: até que ponto Alice e John serão capazes de ir por dinheiro?

Uma comédia fantástica simpática e inteligente que faz refletir. Super recomendo!

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


    • Ei, Wilma! Muito muito muito obrigada pelo carinho e pela indicação lá no “Carinho e Casa”, viu? Fui correndo lá descobrir o que era e amei ver o “Casinha Arrumada” ao lado de tantos blogs lindos e maravilhosos! 😀 Um beijo!