Eu sou apaixonada por canecas e tenho uma pequena coleção aqui em casa. Tenho certeza de que muitas meninas aí do outro lado da tela também são assim e acabam ficando em dúvida sobre como organizar ou sobre como usar sua coleção de canecas na decoração. É por isso que eu decidi trazer para vocês algumas ideias de como usar canecas para organizar e decorar a casa! Vamos lá?

USANDO CANECAS COMO VASOS DE FLORES

canecas na decoração 1 como vasos de flores e jardim de ervas

Que tal usar suas canecas para fazer pequenos vasos de flores ou até mesmo uma pequena horta de plantas e ervas na sua casa? Você pode decorar a estante, a mesa de jantar e até mesmo o parapeito da janela na cozinha! Se não tiver tempo e disposição para cuidar das plantinhas, use flores artificiais!

CANECAS EXPOSTAS EM ESTANTES E PRATELEIRAS

canecas na decoração 2 expostas em prateleiras e estantes

É claro que você pode expor a sua coleção em prateleiras e estantes. Escolha as mais coloridas e divertidas e deixe-as expostas em algum cantinho especial da sua casa. Vale também pregar ganchinhos e pendurá-las!

USANDO CANECAS PARA GUARDAR PINCÉIS DE MAQUIAGEM

canecas na decoração 3 usando como porta pincéis de maquiagem

Canecas são também uma boa maneira de organizar pincéis de maquiagem sobre a penteadeira. Escolha um modelo que combine com a decoração do seu quarto ou closet e arrume seus pincéis dentro dela.

CANECAS NO HOME OFFICE SERVINDO DE PORTA-LÁPIS

canecas na decoração 4 usando como porta lápis no home office

Você também pode usar suas canecas para organizar o home office e acabar com a bagunça! O resultado fica muito bacana e eu mesma adoro essa ideia e uso duas para organizar lápis, caneta, borracha, cola, tesoura, corretivo e outros materiais sobre a minha escrivaninha! Você também pode personalizar suas próprias canecas com palavras e frases inspiradoras!

CANECAS COMO VELAS DECORATIVAS

canecas na decoração 4 velas

Velas lindas com aromas são uma delícia! E o mais legal é que você mesma pode fazer a sua! Basicamente você vai precisar de uma caneca, cera e pavio! Quer aprender a fazer? Aqui tem um tutorial bem legal.

***

E então, vocês curtem a ideia de decorar e organizar a casa com canecas? 🙂

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Eu também amo canecas e tenho uma pequena coleção. Estou fazendo projeto de móvel pra minha cozinha e pretendo incluir um nicho pra expor minhas canecas. Amei o post e as ideias de uso da caneca.
    Beijos!!

  2. Eu sou a louca das canecas, sério, tenho muitas e sempre quero mais!
    Uso principalmente como porta lápis e canetas na mesa, como decoração, como porta pincéis de make, e me apaixonei pela primeira foto com as suculentas, vou tentar fazer!!!

    • Que inspiração mais linda! Amei a ideia de expor as canecas desse jeitinho, ainda mais usando pallet! 🙂