Vocês já ouviram falar no overnight oats? Trata-se de uma refeição que você prepara antes de dormir para comer no dia seguinte bem cedo. Em tradução livre significa “aveia de um dia para o outro” e nada mais é do que uma espécie de pavê com cereais + iogurte + frutas. É uma refeição pouco calórica que traz diversos benefícios para a saúde e que é bastante conhecida pela galerinha fitness.

 

A ideia basicamente é preparar o seu potinho na noite anterior para consumir no café da manhã do dia seguinte. O mais legal é que além de ser saudável é aquele tipo de refeição perfeita para quem está sempre com pressa pela manhã e geralmente  sai de casa com nada mais do que um golinho de café ou um copo de leite no estômago.

 

receita overnight oat 1 receita overnight oat 2

 

Não tem segredo. Você pode preparar o seu overnight oats do jeitinho que preferir, com as frutas que você mais gosta. Vale morango, banana, mamão, maçã, manga ou qualquer outra fruta que você ame de coração. Tudo de que você precisa é um potinho de vidro com tampa ou um copo, os cereais que vocês mais gosta, suas frutas preferidas, leite e iogurte! E então basta montar o seu, alternando camadas de cada um dos ingredientes!

 

O meu eu sempre preparo com banana e mamão, que são as frutas que eu mais gosto. Mas com morango também fica uma delícia, viu?

 

receita overnight oat 4 receita overnight oat 5

 

Você pode substituir o iogurte natural por um outro da sua preferência (como o grego, por exemplo).

 

receita overnight oat 6 receita overnight oat 7 receita overnight oat 8 receita overnight oat 9 receita overnight oat 10

receita overnight oat 11

 

A granola que eu comprei é de banana e mel, mas existem diversas outras opções. É só escolher a sua preferida!

 

Depois de montar o o seu overnight oats, basta tampar e levar para a geladeira. Você deve consumi-lo logo pela manhã no dia seguinte.

 

receita overnight oat 12 receita overnight oat 14

 

É uma alternativa super deliciosa e saudável de começar o dia! Sem falar que com o overnight oats, você não perde minutinhos preciosos de sono pela manhã para preparar o café!

 

Espero que tenham gostado da dia de hoje! ❤

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Suco de abacaxi com hortelã e gengibre

(receita) Bolinho de arroz com mortadela e queijo parmesão ralado

Escreva um comentário

5 comentários para “Como fazer Overnight oats”

  1. 06/01/2015 às 18:41

    eu vi essa ideia num programa de televisão e achei super prática. eu faço em casa quando sei que vou acordar com pressa, mas fica tão lindo e arrumadinho que dá pena de comer e estragar tudo.

    • Inara Souza
      06/01/2015 às 20:12

      hehe O pior é que é verdade!

  2. Gilciany
    07/01/2015 às 12:15

    Oi Inata, não conhecia esse tal de overnight oats e adorei a opção de café da manhã saudável!
    Acho que vou comprar um potinho de vidro e tentar fazer tmbm!
    Bjus flor

    • Inara Souza
      07/01/2015 às 13:15

      Espero que goste, Gilciany! O legal é testar combinações de frutas, sabe? Eu amo! *.*

  3. 07/01/2015 às 13:25

    Que legal essa ideia, já tinha visto algumas fotos em sites/blogs gringos de saúde fitness mas nunca entendi direito, só achava bonito. Eu vou fazer aqui em casa para testar, é bom pq eu caminho de manhã cedo e as vezes não dá tempo de comer nada ontem porque não tem café pronto, ótima opção para comer antes do exercício. Amei ♥

    Beijos, Isa do http://www.isabelaseixas.com