Uma cabeceira bonita e diferente pode fazer toda a diferença no resultado final da decoração do seu quarto. Há diversos modelos disponíveis no mercado, mas muitas vezes ocorre de você não encontrar aquele que faça o seu coração bater mais forte, sabe? Então a alternativa é sair por aí buscando inspirações e fazer a sua do seu jeitinho! Para ajudar você, eu separei 5 modelos de cabeceiras que você mesma pode fazer – com um visual mais rústico, do tipo clássica e até uma que pode ser desenhada por você com giz!

 

Cabeceira com persianas antigas

 

modelos de cabeceira que você mesma pode fazer 1

 

Essa cabeceira com certeza é um amorzinho! A Samantha encontrou essas persianas em uma loja de antiguidades e não teve dúvidas em juntá-las todas e levar para casa. Elas já vieram na cor azul e bastou limpá-las para remover sujeirinhas e poeira. Mas se você não tiver a mesma sorte, pode simplesmente lixá-las e passar uma demão de tinta da cor que você preferir!

 

Para complementar a decoração, a Samantha apostou em alguns quadrinhos de giz e escreveu a palavra “LOVE”. Eu amei porque é uma cabeceira simples de fazer e lindinha!

 

Cabeceira com tábuas de madeira

 

modelos de cabeceira que você mesma pode fazer 2

 

Para quem curte um visual mais rústico, essa cabeceira é perfeita! E é bastante simples de fazer também: são tábuas de madeira afixadas na parede com parafuso. Para dar um toque mais feminino, a Shannon fez algumas espécies de bandeirinhas formando a palavra “LOVE”!

 

Cabeceira com palete

 

modelos de cabeceira que você mesma pode fazer 3

 

Não é novidade para ninguém que os paletes deixaram os chãos das feiras e mercados para compôr a decoração de muitas casinhas por aí. Tem gente usando palete como mesinha de cabeceira ou como suporte para a televisão, por exemplo, e não é nenhuma surpresa eles irem parar atrás da cama para servirem de cabeceira! Mas a diferença aqui nesse projetinho são os delicados adesivos de pássaros! A Cathy quis suavizar um pouquinho o visual rústico da madeira e também destacá-la ainda mais! E funcionou!

 

Cabeceira estofada

 

modelos de cabeceira que você mesma pode fazer 4

 

Cabeceiras estofadas são clássicas e você pode encontrar os mais diversos modelos por aí para comprar. Mas para quem adora um “faça você mesma”, aqui está um PAP delicioso e super completinho de como fazer uma cabeceira lindona como essa aí da foto! Os créditos são Taylor.

 

Cabeceira desenhada com giz

 

modelos de cabeceira que você mesma pode fazer 5

 

Tinta lousa e suas mil e uma possibilidade! Vai, é quase impossível não se render a fazer algo assim em casa. Eu acho incrível! É claro que eu não sairia por aí pintando a casa inteira, mas eu adoro essa ideia de ter uma parede onde desenhar o que quiser! E se você pode ter uma parede lousa no seu quarto, por que não desenhar a sua própria cabeceira nela? Ideia linda, divertida e original! É só visitar o blog da Emily para ver como ela fez a dela!

 

separator de texto

 

E aí, de qual inspiração vocês gostaram mais?

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Papel de parede: onde usar, como instalar, como limpar e onde comprar

Ideias para decorar com tinta lousa

Escreva um comentário

3 comentários para “5 modelos de cabeceiras que você mesma pode fazer”

  1. 07/01/2015 às 19:32

    Ai, eu AMEI a das persianas!! Quero já uma igual!!!

  2. 09/01/2015 às 14:43

    Eu gostei da cabeceira com tábuas de madeira, dá um ar mais rústico ao quarto, bem bonito ^^

  3. 09/01/2015 às 22:12

    Eu fiquei apaixonada por todos os modelos! Mas o de passarinhos é fofo demais… <3

    Beijos!
    http://pronomeinterrogativo.com.br/