Se tem uma coisa que eu aprendi desde que comecei a vasculhar esse mundo da decoração é que você não precisa de muito dinheiro para criar um projeto bacana desde que esteja fervendo de ideias, criatividade e vontade de “pôr a mão na massa”. É esse conceito que eu quis trazer para vocês com essa decoração de hoje. A casinha fica em Buenos Aires e é bem simples, sem tapetes majestosos, móveis caros e coisas desnecessárias. Tudo aqui é aproveitado: como mesinha, como objeto de decoração, para trazer graça e leveza ao ambiente. Um exemplo: o aparelho de som se apoia sobre uma mala velha, e o efeito é bem bacana quando combinado com o móvel pé palito ao lado. O pé palito foi bastante usado na década de 1950, e dá para ver que a moradora desse cantinho refúgio adora uma pegada vintage, né?

A cozinha segue a sala e apresenta-se bem colorida, com direito à utensílios dispostos em ganchos na parede e prateleiras que abrigam um montão de louças, utensílios e peças fofinhas. O espaço é pequeno e a moradora o utilizou como deu: o móvel recostado na parede abriga os eletrodomésticos e ela utilizou o espaço da pia para dispor aqueles utensílios mais chamativos e fofinhos. Uma graça!

O quarto é outra fofura! Os móveis são de madeira, bem simples, e o que complementa a decoração é a cabeceira florida. Dá para perceber que ela também decora cada cômodo com uma cor principal: roxo e azul na sala, vermelho na cozinha, rosa no quarto e roxo e amarelo no banheiro. Apesar de contrastantes, as cores não pesam, e eu particularmente adorei esse colorido divertido na casa toda!

Um cantinho simples, com soluções simples de utilidade e decoração, que parece mesmo de verdade, sabe? Nada de fotografias montadas, como nos catálogos de revistas. E, às vezes, são justamente esses lugares os mais inspiradores e os mais bonitos. Com cara de gente que vive, trabalha e decora do seu jeitinho, para transformar a casa no seu refúgio mais querido!

 
 
 
 
 
 
(Imagens: via)

Tags: | | | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.