Laço é uma coisa que a gente sempre acaba precisando para fazer o embrulho daquele presentinho ou incrementar a decoração da árvore de Natal ou da nossa casa. Eu confesso que sempre tive dificuldade para fazer e sempre preferi comprar o modelo pronto. Mas, como eu ando nessa onda handmade (rs), decidi que iria aprender a fazer de uma vez por todas o tal do laço duplo, o mais lindo de todos na minha opinião.

Não encontrei nenhum tutorial assim fácil para aprender, mas as tentativas me ajudaram e eu acabei pegando a coisa e desenvolvendo um jeito “meu” para fazer o laço (sem aquela parte chata de tentar amarrar todas as partezinhas e não conseguir).

Acabou que eu gostei tanto do resultado (tem até um detalhe charmoso com o fio de sisal no meu laço), que montei um tutorial bem fofo para vocês, para quem quiser aprender e decorar os próprios presentinhos nesse Natal. Vamos aprender?

Você vai começar cortando cerca de 50 cm da fita que você escolheu. Tente uma com as bordas mais durinhas, porque só assim o laço vai ficar com um armado legal.

Depois de cortar a fita, você vai começar a dobrar. A gente vai começar pelo laço menor, dobrando para dentro e para fora de novo cerca de 8 cm e fixando com a cola. Eu usei cola quente (que é um pau pra toda obra), mas você também pode usar Super Bonder, por exemplo.

Com o laço menor pronto e devidamente fixado com a cola, a gente vai começar a fazer o de fora, que precisa ser maior que o primeiro para dar aquele efeito de laço duplo que vocês conhecem. É só repetir o mesmo padrão, aumentando o tamanho um pouquinho além do primeiro laço e depois dobrar a fita que sobra para baixo, como nas fotos.

Agora vem a parte mais fácil. Dar o acabamento nas pontas e armar o laço com os dedos. O toque final fica com o fio de sisal. O laço você faz como se estivesse amarrando o cadarço do tênis; é bem simples. Depois é só fixá-lo com cola quente no centro do laço. E pronto!

Se você precisar amarrar o laço no presente, é só colar um pedaço de fita atrás.

E então, gostaram? É fácil, né? E o resultado é bem legal! Ah… E logo mais tem vídeo novo no canal! Você já se inscreveu? É só clicar aqui. E se você quiser conferir mais posts da categoria Natal, é só clicar aqui.

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.