É difícil, mas de vez em quando eu tomo fôlego para atualizar a categoria moda de beleza aqui do blog. Dessa vez, resolvi compartilhar com vocês alguns tutoriais que eu encontrei enquanto buscava na internet por penteados com tranças. Minha formatura está chegando, e eu adoro buscar ideias e inspirações e por isso resolvi compartilhar um pouquinho disso aqui com vocês. Até mesmo porque eu amo tranças e elas são uma ótima sugestão para aqueles dias em que a gente está enjoada do cabelo de sempre e quer inovar um pouquinho. Escolhi 5 penteados lindos e fáceis de fazer e pelo menos quatro deles você pode usar não só no dia a dia, mas em ocasiões festivas como aniversários, casamentos e formaturas!

 

 

Esse primeiro é de longe o meu favorito e eu estou pensando em algo assim mesmo para a minha formatura. O mais legal é que ele não é tão difícil de fazer. O truque é conseguir fechar o penteado certinho no final. Para ver o passo a passo, é só clicar aqui.

 

 

Eu adoro esse penteado e já fiz algumas vezes. Ele também é bem simples de fazer, e o truque é prender a trança certinho com o grampo para ela não soltar depois. Você também pode fazer duas tranças ao invés de uma só, e cruzá-las na cabeça. Para ver o passo a passo, é só clicar aqui.

 

 

Eu nunca usei esse penteado, mas gostei da ideia. É do tipo extremamente fácil de fazer e que fica lindo em um dia de muito calor, com uma roupa bem confortável. Não tem segredo, né? Mas se você quiser ver o passo a passo, é só clicar aqui.

 

 

Vou confessar: tenho muita dificuldade com essas tranças estilo “espinha de peixe”. Nunca consigo fazer com que ela fique assim, certinha. Mas se você tem mais habilidade do que eu, é uma ótima sugestão de penteado! Simples e bonito, para fugir da mesmice! Para ver o passo a passo, é só clicar aqui.

 

 

E esse último é uma trança lateral também no estilo “espinha de peixe”. Perfeito para quem não está com muito tempo, mas quer fazer um penteado legal. Para ver o passo a passo, é só clicar aqui.

 

separator de texto

 

E aí, de qual deles você gostou mais?

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

3 blogs sobre moda e beleza que eu amo

Customize suas roupas velhas – 3 ideias

Escreva um comentário

6 comentários para “5 penteados com tranças para você copiar”

  1. 02/10/2014 às 18:03

    Adorei todos, principalmente os penteados nos cabelos ruivos. Uma pena que eu não tenha o dom de fazer tranças, por mais simples que sejam hahaha
    Um beijo <3

  2. 02/10/2014 às 19:45

    eu amo tranças e adorei os penteados!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  3. 03/10/2014 às 12:42

    Eu amo penteados com trança só que tenho muito cabelo e não consigo fazer de jeito nenhum!
    Adorei todos!
    Beijos

    http://www.bellacomela.com.br

  4. 06/10/2014 às 23:07

    Já falei que eu amo de paixão esse blog? É perfeito, o conteúdo é sempre ótimo e inspirador. Eu adoro tranças, mas meu cabelo é cacheado, então fica um pouco estranho, gostei de quatro tranças, só não curti essa que tem um lenço no meio.

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    • 07/10/2014 às 12:43

      Ah, que linda! *.* Muito obrigada, Aléxia! Fico muito muito muito muito feliz que goste do meu cantinho e do conteúdo que publico aqui sempre com o maior carinho! Muito obrigada mesmo! <3

  5. 10/10/2014 às 17:05

    Adoro tranças, valeu pelas dicas. Beijos