Viu como eu sou uma blogueira exemplar? Eu quase me senti culpada depois de vocês reclamarem tanto sobre eu sempre trazer receitas para quebrar com a dieta de vocês. Por isso, hoje vou compartilhar com vocês uma receitinha da minha tia de um molho especial para saladas! A coisa é tão gostosa que eu comi pela primeira vez e não sosseguei enquanto não peguei com ela a receitinha para fazer em casa depois. Já fiz umas três vezes e todo mundo por aqui amou, viu?

 

O molho é bem simples e você faz com coisas que sempre tem aí na sua casa: maionese, ketchup, limão e azeite. Você vai misturar todos os ingredientes com a colher mesmo, até ficar homogêneo. Então anota para não esquecer:

 

✩ 3 colheres (bem cheias) de maionese
✩ 2 colheres (rasas) de ketchup
✩ 3 gotinhas de limão
✩ 1 colher de azeite

 

 

Com o molho pronto, eu fiz a minha salada assim:

 

✩ 3 folhas (grandes) de alface picadas
✩ 2 tomates cortados em rodelas
✩ 1 cenoura ralada

 

Coloquei a camada de alface primeiro, depois os tomates e então a cenoura ralada. Cobri tudo com o molho e depois coloquei a batata palha por cima (mas ela é totalmente opcional). Fica uma delícia e é uma receitinha gostosa e saudável para você preparar aí na sua casa também!

 

 

Gostaram?

Post escrito por:

22 anos, interior de São Paulo. É recém-formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Empadinhas de brigadeiro

(receita) Brigadeiro de leite em pó recheado com Nutella

Escreva um comentário

3 comentários para “(receita) Salada com molho especial”

  1. 11/08/2014 às 17:03

    inara eu já fazia esse molhinho só com a maionese e o ketchup! vou acrescentar esses ingredientes extras 🙂
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  2. 12/08/2014 às 12:05

    Já amei antes mesmo de provar. Com certeza deve ter ficado uma delicia. Vou testar a receita em casa! 😉
    Beijos, linda.

    http://www.rabiscando.org