UP – Altas Aventuras

 

Dirigido por Pete Docter (de Monstros S.A.), UP – Altas Aventuras (no original, UP) conta a história de Carl Fredricksen, um antigo vendedor de balões de 78 anos que decide mudar sua casa de uma cidadezinha dos EUA para uma cachoeira na América do Sul. Para isso, ele usa uma série de balões e simplesmente sai voando pelos ares, confortavelmente sentado em sua cadeira de balanço preferida. (Já pensou viajar e poder levar sua casa junto com você? haha)

 

UP – Altas Aventuras

 

O filme tem um início quase fofo e extremamente comovente. Logo no começo, somos apresentados ao sempre calado Carl e a doce e extremamente falante Ellie. Em poucos minutos, através de uma sucessão ininterrupta de cenas, assistimos ao casamento deles e a consequente rotina do casal; por meio de recursos suaves e comoventes, assistimo-nos sonhar com uma casa cheia filhos e com a tão desejada viagem para a América do Sul (sonho esse que ambos acalentam desde crianças), e também às frustações que surgem no meio do caminho, minando cada um dos sonhos deles.

 

O tempo passa e a doce Ellie parte, e é então que Carl toma a decisão de realizar o sonho deles de viajar para a América do Sul. Acontece que, sem querer, Carl acaba levando junto dele o espevitado Russel, um escoteiro muito fofo que é negligenciado pelo pai.

 

UP – Altas Aventuras

 

Juntos, Carl e Russel embarcam numa grande aventura pela floresta amazônica. É nesse ponto que a narrativa deixa de ser dramática e passa a ser quase cômica, contribuindo para isso – além de Russel – o malvado cachorro e a grande ave nativa (a quem Russel dá o nome de Kevin).

 

Mas o filme não deixa de se preocupar com a personalidade dos personagens. E, principalmente, com a mensagem que quer passar ao telespectador. Vemos o amadurecimento de Carl, que se transforma, bem diante dos nossos olhos, de um velho rabugento em alguém que aceita as adversidades da vida, que entende que algumas coisas simplesmente não saem como planejamos, e que o mais importante é tirar o máximo proveito de todas as situações. Afinal, “viver” é a maior aventura de todas!

 

Eu particularmente adorei o filme. UP – Altas Aventuras é o tipo de animação capaz de entreter crianças e adultos, mas o que mais chamou minha atenção foi, de fato, essa preocupação com a caracterização dos personagens e com o estabelecimento de uma mensagem final, algo que o filme pudesse oferecer ao telespectador. Algo que ele pudesse guardar para sempre em sua mente e em seu coração.

 

Um filme doce e comovente que é, ao mesmo tempo, recheado de humor e aventura. Diga-me: há combinação melhor?

 

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Filme: Uma Prova de Amor

Filme: Água Para Elefantes

Escreva um comentário

11 comentários para “Filme: UP – Altas Aventuras”

  1. 10/08/2012 às 20:37

    Um ótimo filme sem dúvida, eu e meus filhos gostamos muito.
    Bjs, Rose.

  2. 10/08/2012 às 20:47

    Eu já assisti este filme e amei! É muito fofo mesmo… Também recomendo. Ótima dica,bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  3. 11/08/2012 às 15:04

    Eu adoro esse filme. Era uma animação que não me conquistou com a divulgação. Não fui ao cinema ver. E tanta gente gostou que acabei locando.
    Apaixonei! E foi bom ver em dvd, porque adorei os extras das viagens para conhecer os locais e depois transformar aquilo em animação.

    liliescreve.blogspot.com

  4. 12/08/2012 às 22:19

    Oi Nah!
    Vi esse filme no cinema com meu marido e filha, e quase desidratei de tanto chorar no final da primeira parte do filme, e igualmente me diverti com a segunda parte. Uma ótima animação que traz muitas mensagens lindas!
    Beijos… Elis Culceag. http://www.arquivopassional.com

  5. 12/08/2012 às 23:44

    Hey, já ouvi muito sobre esse filme, na época do lançamento quis muito ver, mas acabei deixando de lado, com seu posto me despertou de novo a curiosidade em assisti-lo *O*

    Awn, amei o visual do seu blog ♥

    Beijos
    Meu outro lado

    • 13/08/2012 às 00:31

      Assista! É muito bom! =)

      Que bom que gostou do layout!

      Um beijo! =)

  6. 13/08/2012 às 01:18

    Esse filme é perfeito demais, amoo tanto ele, tanto… lindo, emocionante, arrebatador.. sou apaixonada heuehue =D dica mais que perfeita.

  7. 13/08/2012 às 03:50

    “UP!” é a prova de que animações podem divertir crianças E adultos também. A pixar tem ótimos exemplos e mesmo com (quase) 18 anos na cara não tenho vergonha de ir a uma sessão lotada de pequenos.

    Esse filme é tão bom, mas tão bom, que até meu namorado durão gostou. Pra você ter uma ideia, quando assistimos a esse filme juntos foi a única vez que vi uma lágrima escorrer no rosto dele. A ÚNICA.

    Amo UP!. Quero que meus filhos assistam 🙂

    Um beijo,
    @nataliapacheco
    http://www.vireapagina.com

  8. 13/08/2012 às 13:08

    Owwn que fofura de filme!
    Fiquei louca pra assistir só com essa primeira foto da casa com balões rs
    Engraçado que eu ainda não tenha assistido UP porque eu adoro animações. Vou resolver isso no próximo final de semana 😀

    Beijos

    Tati

  9. 14/08/2012 às 16:44

    Olá Inara! Primeiria visitinha aqui e estou aamando(já estou até participando de promoções).

    A sua opinião sobre o filme me deixou curiosíssima para assisti-lo. Gostei muito do seu jeito de expressar o seu ponto de vista, uma forma bem criativa que dar vontade de ler todos os postos de uma vez!

    Adoraria que você conhecesse o meu blog:

    http://www.emsintoniacomoslivros.blogspot.com/

    Um Abraço!

  10. 14/08/2012 às 16:55

    Olá Inara! Primeiria visitinha aqui e estou aamando(já estou até participando de promoções).

    A sua opinião sobre o filme me deixou curiosíssima para assisti-lo. Gostei muito do seu jeito de expressar o seu ponto de vista, uma forma bem criativa que dar vontade de ler todos os postos de uma vez!

    Adoraria que você conhecesse o meu blog:

    http://www.emsintoniacomoslivros.blogspot.com/

    Um Abraço!