Comecei falando sobre livros por aqui. É engraçado perceber que, quando criei o blog, não imaginava o quanto ele seria capaz de mudar a minha vida. Eu me descobri tanto por aqui – vocês não fazem ideia. Descobri, com o tempo e por meio de posts que falavam muito e coisa nenhuma, que eu amo design gráfico, por exemplo. Durante anos, me esforcei para conhecer as técnicas de programação e html também. A paixão por decoração, por sua vez, é mais recente. Veio aos pouquinhos, enquanto eu tentava aplicar uma identidade ao blog, descobrir do que eu realmente gostava de falar. Ok, eu gosto de falar de tudo, mas a decoração – quase tanto quanto os livros – é o que realmente faz os meus olhos brilharem e eu querer dividir tudo o que vi, sei e conheço com vocês, aqui nesse cantinho que é tão meu quando de vocês.

 

Tudo começou um pouquinho depois que eu vim morar sozinha. Depois de morar a vida toda num mesmo lugar, é engraçado chamar um outro lugar de lar. Mas acontece que, com o tempo, você vai se afeiçoando e descobrindo o quanto uma almofada nova, um móvel novo ou um mimo fazem a diferença dentro desse que você aprende a chamar de lar mais cedo do que esperava. Descobre que decoração é importante porque a sua casa é parte do que você é e estar rodeado de coisinhas que te lembram momentos felizes ou te dão aquela sensação inconfundível de aconchego é maravilhoso e necessário. Afinal, a sua casa é o seu refúgio, o seu lugar sagrado. Tem que ser.

 

 

E eu sei que muitas meninas aí do outro lado moram sozinha, estão indo morar ou vão se casar em breve e passam pelo mesmo que eu passei: se preocupar em montar a sua casinha do jeitinho que você quer, de modo que ela se torne tão especial quanto precisa ser. Acontece que, assim como eu quando vim morar sozinha, muitas não sabem bem por onde começar. Decorar não é só jogar as coisas pelos ambientes e esperar que tudo se encaixe perfeitamente. Você precisa ter noções mínimas de combinação, proporção e distribuição. Uma coisa bem legal é ir atrás de decorações bacanas na internet e ir assimilando tudo para criar o que você precisa. Aqui no blog, por exemplo, na categoria Decoração, você encontra várias inspirações bacanas também.

 

Você também pode fazer um curso de decoração rapidinho. É bem legal para você não cair no erro de comprar móveis e objetos que não combinam uns com os outros. E aprender a aproveitar bem o espaço que tem. O Cursos 24 Horas (aquele que eu já citei aqui em um outro post, vocês se lembram?) tem um curso bem legal de decoração. São 60 horas e tópicos bem interessantes (como cores, iluminação, mobiliário, reforma e orçamento). CLIQUE AQUI para conhecer a proposta do curso e se matricular.

 

Eu já fiz um curso pelo site e recomendo de olhos fechados. Os cursos são ministrados por meio de vídeo aulas e apostilas, com certificado de conclusão entregue em casa. E o melhor – o curso de decoração só custa R$50,00 (parcela única). E então, o que você está esperando para começar logo a aprender a decorar o seu cantinho da melhor forma possível?

 

 

Esse post não é um publieditorial; o blog faz parte do programa de afiliados do Cursos 24 Horas
Qualquer que seja o produto ou serviço aqui indicado, ele foi testado e aprovado pela autora desse blog.

Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Customizando a parede: bolinhas coloridas

Apartamento decorado: rústico, bucólico e com carinha de “faça você mesma”

Escreva um comentário

7 comentários para “Falando sobre decoração…”

  1. 17/08/2013 às 04:53

    amei o seu blog :}

  2. 18/08/2013 às 00:44

    eu adoro
    Inara as dicas de decoração aqui do blog, aliás é bem inovador, só vejo aqui no seu e as dicas sempre são ótimas!
    será sempre bem vinda no blog 🙂

    • 19/08/2013 às 14:40

      Obrigada, flor! Você sempre será bem vinda por aqui também, viu? Beijos!

  3. 19/08/2013 às 02:24

    Oi Inara!
    Eu acompanho seu blog há alguns anos, mesmo comentando pouco, e percebi mesmo como lentamente você mostrando outros gostos além da literatura, como a decoração. Acho isso muito bacana e às vezes penso em fazer também no meu blog, mas dá meio que um medinho de me expor, entende? Pode ser bobeira minha, mas às vezes é mais fácil para o blogueiro se restringir a um único assunto, mesmo que não seja tão agradável para o leitor. Parabenizo sua coragem, quem sabe um dia eu também não tenha?
    B-jussss! ♥

    http://www.quemlesabeporque.com

    • 19/08/2013 às 14:47

      Oi, Nina!

      Sabe, eu tive muitas dúvidas no começo. Será que era a escolha certa? Será que as pessoas leriam? Será que os antigos leitores continuariam a visitar o blog? Como eu deveria fazer essa mudança: aos poucos?

      Pois sabe, Nina, a decisão de aumentar o leque de assuntos aqui no blog foi a melhor decisão que eu tomei. O meu ânimo em relação a esse cantinho aqui aumentou muito e é muito legal você ver alguma coisa legal e vir aqui compartilhar com todos! Eu amo blogar, é uma coisa que eu pretendo continuar fazendo até ficar velhinha… Isso aqui me traz uma satisfação tão grande que, eu sei, muita gente não tem ideia.

      E quanto ao medo, Nina: você tem que fazer o que VOCÊ gosta! De que adianta se restringir a um assunto se, aí dentro, você gostaria de falar de outras coisas também? O cantinho é seu e o que faz um blog ser querido é justamente isso: a sinceridade, essa proximidade com o leitor que outros veículos não tem. Então, fale do que gosta, sem medo!

      O leitores vão mudar, muita gente vai deixar de visitar, outras pessoas vão aparecer, mas o que importa é fazer aquilo que te faz bem. Afinal, um blog é isso: é um cantinho da gente. Um pedacinho de quem somos. E ninguém nunca é uma pessoa só, né?

      Um beijo e muito, muito obrigada por comentar! Fiquei muito feliz com o seu comentário, viu? E, mesmo que não comente sempre, fico feliz em saber que está sempre por aqui! ♥

  4. 20/08/2013 às 12:08

    Oie!

    Eu adoro ler posts sobre decoração, cada coisa uma mais linda que a outra, mas eu não tenho muito jeito para isso.
    Achei super barato este curso que voce indicou, quem sabe?

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br