Filme: A Proposta

por Inara Souza      22/07/2014       6 comentaram

Sandra Bullock

 

Margaret Tate (Sandra Bullock) é editora e tirana; uma megera odiada por todo o departamento. Às vésperas de ser deportada para o seu país de origem, o Canadá, Margaret toma a súbita decisão de anunciar o seu noivado com ninguém menos que o seu assistente, Andrew (Ryan Reynolds), a quem ela escraviza há 3 anos. Margaret sabe que Andrew jamais recusaria a proposta pois ele preza muito o seu emprego, e, caso ela seja mesmo deportada, ele será o próximo a ir para o olho da rua (pois ela mesma garantirá isso).

 

 

Antes de aceitar a loucura de simular um casamento com a megera (crime punível com 5 anos de prisão), Andrew a faz lhe prometer uma promoção à editor e… se ajoelhar diante dele e pedir com jeitinho para que ele se case com ela (cena da capa do filme). Sem escolha, Margaret o faz. Mas o serviço de imigração não aceitará assim tão facilmente esse súbito envolvimento entre ambos.

 

Tendo apenas 4 dias para aprender tudo um sobre o outro, eles partem para o Alasca para o aniversário de 90 anos da avó de Andrew. E o que antes parecera fácil para Margaret (simular um romance que nunca existiu, dar o fora dali e se casar para garantir o seu visto de permanência em Nova York), acaba aflorando o lado humano da temível megera. Ao conviver com a adorável família de Andrew (e com o próprio Andrew, fora do ambiente de trabalho), ela começa a perceber que é mais difícil do que parece brincar com o sentimento das pessoas.

 

A Proposta é uma comédia romântica que, apesar do enredo comum, convence o telespectador pelo profissionalismo e brilhantismo dos atores escalados para o roteiro. Outro ponto forte da trama é que o roteiro usa e abusa de situações comuns para criar e desenvolver humor, sem piadas jocosas irritantes. É um filme que convence pela simplicidade, sabe?

 

 

Outra personagem que se destaca é a avó de Andrew (interpretada por ninguém menos que Betty White), uma senhora de 90 anos com muita disposição, entusiamo e inteligência. Algumas cenas protagonizadas por ela são um espetáculo a parte e fazem você cair na gargalhada sem muito esforço.

 

A Proposta é um filme para ver sem grandes pretensões além de se divertir e curtir um bom romance. A fotografia e a tilha sonora do filme também são lindas. É um filme que vale a pena conferir numa tarde de ócio com a família, o namorado, enfim, com quem você ama!

 

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Filme: Escritores da Liberdade

Filme: Malévola

Escreva um comentário

6 comentários para “Filme: A Proposta”

  1. 19/01/2013 às 18:38

    Oi Náh,

    Admiro muito a Sandra Bullock! Não vi o filme, mas quero ver depois dessa sua resenha! Adoro quando mostram o crescimento e amadurecimento das pessoas!

    Bjokas

  2. 19/01/2013 às 23:34

    Olá Inara.
    Esse filme é o máximo!
    Adoro ver o modo como a Margaret deixa a pose de lado só pra não ser deportada! hehe
    A cena que mais gostei do filme foi a parte em que um bicho rouba o celular dela 😀 hehe
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

  3. 20/01/2013 às 01:59

    O filme é muito bom, dei boas risadas. recomendo!
    Bjs, Rose.

  4. 22/01/2013 às 14:08

    Oi, tudo bom?
    Só de ver o nome do filme já começo a rir, esse filme é ótimo.
    As melhores cenas pra min e as que tem Margaret com o cachorro.
    O final tbm é muito bom rir de mais com a vó de Andrew.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

  5. 23/01/2013 às 23:31

    Eu tbm gostei bastante desse filme! Adoro comédia romântica!

    Aparece lá no blog!

    Livros, Bobagens e Guloseimas!

    @Livrosbg

  6. 19/03/2013 às 00:50

    Olá Inara!
    Esse filme é maravilhoso! Adorei o casal Sandra Bullock e Ryan Reynolds,teve química e Betty White está tão fofa.
    Com certeza garantia de muitas cenas divertidas,cenas engraçadas e boas atuações.