Home office em estilo Shabby Chic

 

O Shabby Chic é um estilo de decoração que se caracteriza pelo uso de elementos modernos e antigos num mesmo ambiente. O termo foi cunhado pela decoradora Rachel Ashwell: “shabby” significa desalinhado e gasto, já “chic” quer referir-se à combinação do antigo com o novo, da possibilidade de criar ambientes modernos e elegantes através da introdução de elementos mais atuais e modernos na decoração.

 

O home office que eu trouxe para compartilhar com vocês hoje é um bom exemplo desse estilo! Ele mistura móveis antigos com peças mais modernas, e possui uma paleta de cores bem clarinha e feminina, características do estilo Shabby Chic. Eu ainda não conhecia o termo, mas sempre fui apaixonada por decorações assim: românticas e delicadas! Amo ver móveis mais velhinhos inseridos na decoração e não pude deixar de me apaixonar por esse home office no momento em que pus os olhos nele! Que coisa mais linda, gente!

 

Eu amei a sensação de conforto que o ambiente passa para nós, bem como os móveis e objetos lindos, a exemplo da moldura do espelho que fica na parede atrás da escrivaninha. E o lustre? Fiquei desejando um assim, igualzinho!

 

Rolem a página para baixo e se apaixonem também!

 

 

 

Veja mais detalhes dessa decoração aqui.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: InstagramFacebookYouTubePinterest

Ideias de decoração para o banheiro: amarelo e muitas flores

Decorando a casa com garrafas de vidro

Escreva um comentário

4 comentários para “Home office em estilo Shabby Chic”

  1. 08/05/2014 às 20:36

    sou louca por uma almofada fofinha como a da foto!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    • 09/05/2014 às 21:33

      A branca, né? Eu também acho o modelo lindo, Thaila! 🙂

  2. 08/05/2014 às 21:51

    Lindo! Eu precisava muito de um ambiente assim, já que ando fazendo home office há um tempo já.

    Beijinhos, Livro Lab