Georgie Henley, Skandar Keynes, Will Poulter, Ben Barnes

A Viagem do Peregrino da Alvorada é o terceiro filme de As Crônicas de Nárnia. Narra as aventuras de Lúcia (Georgie Henley) e Edmundo (Skandar Keynes), juntamente com o primo Eustáquio (Will Poulter) e o agora rei, Caspian (Ben Barnes), em Nárnia. Tudo começa quando Lúcia descobre um quadro no quarto em que ocupava na casa do primo Eustáquio e cujas águas pareciam se mover, até deixarem a moldura e inundarem o quarto, levando-os, dessa forma, para Nárnia. No mar, eles recebem a ajuda de Caspian, e, juntos, terão de descobrir o que aconteceu aos sete fidalgos enviados por Miraz, tio de Caspian, para desbravar o oceano oriental – e que parecem estar desaparecidos agora.

Eu só vi O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa – e já faz um bom tempo. Infelizmente, não assisti Príncipe Caspian, então tive dificuldade para entender algumas coisas. Na verdade, só decidi ver o filme porque ele estava aqui em casa me esperando e porque eu estava bastante entediada. #feriado #carnaval #ócio Sabe aquele dia em que você está tão incomodada que não consegue nem ficar em frente ao computador? Então. Eu precisava fazer alguma coisa diferente, daí decidi preparar uma pipoca e ligar o DVD. E, mesmo boiando consideravelmente durante boa parte do filme, gostei bastante!

Eu havia amado O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa – e não foi diferente dessa vez. Na verdade, só fiquei ainda mais ansiosa para ler as crônicas. São sete livros, mas, ao que parece, a Walt Disney abandonou a produção da série em Príncipe Caspian, que foi uma decepção nas bilheterias, gerando um prejuízo de milhões de dólares (Caspian custou US$225 milhões e arrecadou apenas US$141 milhões nos EUA), e o terceiro filme, A Viagem do Peregrino da Alvorada, foi produzido pela Fox. Li várias críticas negativas sobre o filme, e, apesar de concordar com algumas falhas impossíveis de não serem notadas, não sou assim tão entendida do assunto, e, como tal, gostei bastante da produção.

Susana e Pedro não aparecem nesse filme pois não podem mais voltar a Nárnia (não são mais crianças). Assim, Lúcia, Edmundo, Caspian e Eustáquio (o primo rabugento de Lúcia e Edmundo) partem em busca das sete espadas dos sete fidalgos. O filme é recheado de aventura e criaturas mágicas, com toda a beleza capaz de encantar uma criança (e um adulto)! Vi o filme junto com a minha irmã de 9 anos e ela também adorou!

Georgie Henley

É um filme para entreter e encantar. Aqui se encerra também as participações de Georgie Henley (como Lúcia) e Skandar Keynes (como Edmundo), que, assim como Susana e Pedro, já são grandes demais para poder retornar a Nárnia. Mas o filme abre uma brecha para a continuação com Eustáquio, que, no começo, é apresentado ao telespectador como uma criatura egocêntrica e irritante, mas, que, no decorrer do filme, se transforma.

Georgie Henley

Enfim… Uma ótima maneira de preencher uma tarde de ócio (principalmente em feriados prolongados)! (rs) Agora o que preciso mesmo é ver Príncipe Caspian e comprar logo o meu volume único de As Crônicas de Nárnia! Certo?

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Eu simplesmente adorei esse filme, o segundo realmente não foi tudo o que eu esperava. Já o terceiro mesmo com tamanhas criticas negativas, tive a mesma sensação de assisti ao primeiro filme, viajei literalmente á Nárnia algo muito bom. Nárnia para mim é algo perfeito mesmo quando as pessoas dizem ter tamanhos defeitos, ansioso para o 4 filme da saga e espero que sejam como os antecessores “perfeitos”.
    Até mais http://desventuras-em.blogspot.com.br/

  2. Curti muito esse filme, é otimo igual ao primeiro, o do principe caspian fico a desejar ao mer ver por mostrar algumas coisinhas que não existem no livro.
    As Crônicas de Narnia é muito bom mesmo, viajar em um mundo onde existem animais falantes, centauros, unicornios, deve ser massa vivenciar uma história dessa, e atraves dos filmes e livros podemos viajar um pouco. Pena que o próximo filme, falam as más linguas, que vão filmar e lançar la pra 2017. chato neh?! a unica solução é esperar.
    E Inara em relação ao Livro, estou lendo e estou acabando de ler, e tenho que dizer que é muito bom, o livro é grandinho por ter 7 hstorias, mas compensa muito, cada historia tem seu ponto forte e que faz voce viajar nesse mundo chamado Narnia.
    Bjos

  3. Eu adorei todos os filmes
    Só o ultimo nao gostei tanto pq nao apareceu pedro e susana acho q eles poderiam ter aparecido de algum jeito no filme.

  4. Eu adorei todos os filmes
    Só o ultimo nao gostei tanto pq nao apareceu pedro e susana acho q eles poderiam ter aparecido de algum jeito no filme.