O projeto Casa Aberta é uma idealização do fotógrafo mineiro Rodrigo Ladeira e nasceu da ideia de apresentar para outras pessoas fontes e ideias de decoração que fossem acessíveis financeiramente para ele e para nós, gente comum que vive, trabalha e cuja realidade em casa apresenta-se muito diferente dos ambientes extremamente sofisticados e montados que vemos comumente nas revistas de decoração. A ideia é “mostrar casas, escritórios, lojas e restaurantes que com apenas uma boa ideia e baixo custo seus donos conseguiram transformar o espaço em um lugar bonito e confortável.”

 

O projeto cresceu e hoje é fonte de inspiração para muita gente. Eu conheci o site recentemente e já me apaixonei pelas casinhas tão “reais” apresentadas no Casa Aberta. Casinhas que poderiam ser minha ou de vocês, casinhas com soluções simples em móveis, decoração e espaço, mas que apresentam um elemento fundamental em comum: muito amor em cada detalhe. Toda segunda, quarta e sexta um novo espaço vai pro ar para inspirar. O Rodrigo já se acostumou a visitar casinhas para fotografar e tomar um café. E detalhe: cada um que deixa a Casa Aberta recebe um quadrinho especial em troca.

 

Acho que o projeto é tão especial justamente por “mostrar casas, quartos, escritórios e lugares de gente como a gente, sem móveis caros ou dinheiro para decorador.” É o viver e morar de gente que batalha e vai criando e recriando a casinha um pouquinho a cada novo dia, dando a ela um elemento especial que deveria ser o propósito de toda decoração: tornar um ambiente único, que reflita a personalidade do morador, suas ideias, cultura, motivações e inspirações.

 

Quer ver só? Confere só alguns lugarzinhos pelos quais o Casa Aberta já passou:

 

Casa Aberta: o projeto que vai ganhar o seu coração

 

Acesse o Casa Aberta, curta a página do projeto no facebook e siga no instagram.

Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Apartamento feminino com decoração rosa e floral

Decoração de quarto de criança

Escreva um comentário

4 comentários para “Casa Aberta: o projeto que vai ganhar o seu coração”

  1. 17/02/2014 às 19:18

    pra quem ama ter um lugar bem aconchegante é uma ótima fonte de inspiração
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  2. 18/02/2014 às 17:25

    É incrivel como o mais simples sempre se torna o mais bonito né, ótimo projeto mesmo
    parabens pelo blog ja virei leitora aqui 🙂

    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    • 20/02/2014 às 20:08

      Obrigadaaaa! Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho, viu? 😀