3 livros grátis sobre empreendedorismo

 

Tenho amado aprender mais sobre empreendedorismo. É um assunto que me fascina e eu tenho lido bastante a respeito nos últimos meses. A maioria dos livros são edições disponíveis para download na própria internet, por isso, decidi compartilhar com vocês essa lista, pois acredito que esse é um assunto que interessa a muita gente.

 

Trabalhar em casa tornou-se uma coisa bastante comum nas últimas décadas. E, mesmo se você não é um empreendedor e não pretende ser, os livros que eu vou indicar hoje são interessantes também no sentido de nos mostrar histórias de pessoas que superaram os próprios limites e preconceitos para dar a volta por cima e criar negócios de sucesso, criar oportunidades muitas vezes impensáveis, tudo com muita garra e determinação, nos mostrando que sonhos foram feitos para serem realizados. E que é possível, sim, se você acreditar e fazer por merecer!

 

3 livros grátis sobre empreendedorismo

 

 

A Menina do Vale – Bel Pesce

 

O primeiro livro que eu vou indicar para você é A Menina do Vale, escrito por Bel Pesce, empreendedora brasileira formada em engenharia elétrica, ciência da computação, administração, economia e matemática pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), com sede em Boston, nos Estados Unidos. Ela já trabalhou em empresas como Google e Microsoft, e, hoje, é sócia criadora da startup Lemon, que projetou um aplicativo que é capaz de fazer uma réplica digital da sua carteira. No livro, Bel Pesce conta um pouquinho do que aprendeu em sua jornada empreendedora e dá dicas sobre empresa e carreira. O livro também possui uma versão impressa com 4 capítulos a mais que na versão digital. Você pode comprar o exemplar clicando aqui.

 

Manual para jovens sonhadores – Nathalie Trutmann

 

O segundo livro é o Manual para jovens sonhadores, escrito por Nathalie Trutmann, que nasceu na Guatemala e tem muita história mesmo para contar. O livro da Nathalie é um pouco mais introspectivo e ela conta grande parte de sua história para a gente, narrando tudo de uma maneira divertida e deliciosa. Pelo prefácio do livro, escrito por Eduardo Lyra, você já tem uma ideia bem completa a respeito de quem é Nathalie Trutmann e do quanto temos para aprender com ela. Nathalie mostra, de um jeito singular, as voltas que a vida dá e o quanto a nossa jornada de descoberta pode ser divertida e inspiradora de muitas formas. O livro também tem uma versão impressa que conta com dois capítulos a mais que a versão digital. Você pode comprar o exemplar clicando aqui.

 

Viagem ao mundo do empreendedorismo

 

O terceiro livro é o Viagem ao mundo do empreendedorismo, que eu estou lendo agora. Este aqui é bem mais técnico que os dois primeiros e dá dicas práticas de planejamento e gestão de pequenos negócios. Ele trata a criação e manutenção da empresa como uma viagem e aborda os assuntos de uma maneira mais didática, que parte da ideia e concepção de quem é o empreendedor, da identificação de uma oportunidade de negócio até aspectos operacionais e financeiros da empresa. Como ele é um pouco mais longo que os dois primeiros, tenho lido aos bocados no meu tempo livre, mas garanto que é uma leitura enriquecedora também!

 

De qualquer maneira, no final, não há nada pior do que não tentar. O maior risco é aceitar um “não” como resposta, quando o “sim” é uma possibilidade. (A Menina do Vale)

 

Ao longo da minha jornada, ouvi centenas de pessoas me dizerem para desistir de várias coisas. Se eu tivesse prestado atenção nelas, teria perdido as melhores oportunidades da minha vida. (A Menina do Vale)

 

Se eu tivesse que escolher o que mais me ajudou ao longo da minha vida, seria ter paixão pelas coisas que faço. É difícil explicar em palavras o que é paixão, pois é algo que você sente no fundo do seu coração. Quando você está apaixonado pelo que faz, de repente tem uma energia infinita para trabalhar dia e noite. É um sentimento um tanto quanto mágico. (A Menina do Vale)

 

E sabe o que é o mais legal? Quando se trata de sonhos, o que mais conta não é alcançá-los. O que mais conta é a jornada. A jornada é, no final, a nossa vida. (Manual para jovens sonhadores)

 

Agarre-se em seus sonhos com toda a intensidade. Não se preocupe se ninguém os entender, o importante é que você não minta para si mesmo. Se os sonhos fizerem sentido para você, a jornada será deliciosa! (Manual para jovens sonhadores)

 

Mas eu quero saber: vocês curtem o assunto? Querem mais dicas de empreendedorismo e carreira aqui no blog?

 

 

Se você realmente gosta do assunto e quer começar a aprender mais sobre negócios, recomendo para você esse Curso de Empreendedorismo que eu fiz quando decidi abrir a minha empresa e amei muito! Ele é muito legal e oferece uma direção para quem não entende nada sobre como criar um plano de negócios ou abrir uma empresa, possui uma linguagem muito simples e tem um valor bem legal! Fica a dica! 😉

 

Leia mais sobre empreendedorismo.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e atualmente cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

A Menina do Vale (Como o empreendedorismo pode mudar a sua vida) por Bel Pesce

Escreva um comentário

5 comentários para “3 livros grátis sobre empreendedorismo”

  1. 04/02/2014 às 21:59

    eu curto bastante Inara, acho que todos nós somos um pouquinho empreendedores…. precisamos aprender a lidar com essas questões
    boa dica!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

  2. 04/02/2014 às 22:39

    Oi Náh!
    Menina, eu tinha aula sobre empreendedorismo! E é muito bom saber sobre esse assunto o/
    Bjks!

  3. 12/02/2014 às 22:16

    Teve um livro que li na faculdade sobre esse assunto que se tornou inesquecível O segredo de Luisa de Fernando Dolabela, bom demais fica a dica viu!!! Poucos

    Leituras, vida e paixões!!!!