(filme) Jogos Vorazes - Em Chamas

A continuação de Jogos Vorazes estreou nas telinhas no final do ano passado e eu ainda não tinha visto. Vou confessar que, até então, a história ainda não havia me cativado completamente. Eu li o primeiro livro da série (resenha aqui) e adorei, obviamente, assim como me encantei com os efeitos especiais do primeiro filme. Mas não tive pressa pela continuação. Mas ontem, parei para ver Em Chamas e só posso dizer que entendi de uma vez por todas a fascinação que o enredo criado por Suzanne Collins parece causar nas pessoas. Eu amei completamente a continuação e não vejo a hora de poder conferir A Esperança, o último da série.

Eu já havia apanhado alguns spoilers do filme e sabia o que esperar. A revolução nos distritos, Katniss no centro das atenções e símbolo de esperança, fato que poria ainda mais os olhos da Capital sobre ela, assim como os do Presidente Snow. Mas o filme não para por aí e mais uma vez surpreende o telespectador com um riquíssimo arsenal artístico, tanto na composição das vestimentas dos personagens como com relação à cenários e trilha sonora. Vou confessar para vocês que uma das minhas partes preferidas nos filmes de Jogos Vorazes é o momento em que Katniss começa a rodopiar em frente às câmeras. E, gente, em Em Chamas o trabalho do estilista da Katniss supera todas as expectativas com relação ao filme anterior. Simplesmente amei a transformação.

(filme) Jogos Vorazes - Em Chamas

A revolução que inicia-se nos distritos também surpreende e emociona. O modo como a Capital decide deter as revoltas, impondo medo e dor, traz lágrimas aos nossos olhos, ao mesmo tempo em que vemos a agonia de Katniss por não poder lutar com eles por medo do que o Presidente é capaz de fazer com sua família. Assim, Katniss se deixa levar pela ficção imposta pelo Presidente com relação ao seu romance com Peeta, fato que ele espera que entretenha a Capital e seja capaz de deturpar a imagem de Katniss como símbolo de revolução social mostrando-a como apenas a mais nova criação da Capital. Mas Katniss nunca deixa de ser a menina selvagem com um coração nobre e, de um modo ou outro, abala cada um dos planos de Snow.

(filme) Jogos Vorazes - Em Chamas

É então que a Capital anuncia um outro Jogos Vorazes, dessa vez uma edição de comemoração que ocorre a cada vinte e cinco anos. Dessa vez, os concorrentes serão retirados da lista de ganhadores das antigas edições dos Jogos. É dessa forma que Katniss e Peeta novamente se veem dentro dos Jogos, lutando pela sobrevivência.

(filme) Jogos Vorazes - Em Chamas

O final de Em Chamas não deixa você apenas atônito, mas ansioso pela continuação. Depois de quase duas horas e meia de filme, só posso dizer que foram uma das duas horas e meia mais bem gastas da minha vida. Vale mesmo a pena conferir a série – os filmes e os livros, obviamente! Agora só nos resta esperar por A Esperança! Quem aí vai morrer de curiosidade até lá?

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Muuiito ansiosa por A Esperança.
    Sei que muita gente não gostou do terceiro livro, mas eu gostei bastante de como a trilogia foi concluida e estou torcendo para o filme seja tão bom quanto ou até melhor que Em Chamas!

    Beijão
    Sun Rises Here