Férias! Amamos, né? Eu adoro principalmente o fato de que sempre consigo fazer a minha pilha de leitura diminuir um pouquinho nesse período! E eu aposto como muitas de vocês se sentem da mesma maneira e adoram a companhia de um livro, seja durante uma viagem gostosa com os familiares e amigos ou mesmo quem vai passar as férias em casa. Um livro é sempre uma companhia bacana e um bom remédio para o tédio. Foi pensando nisso que eu decidi separar 12 livros para ler nas férias dos quais eu gosto bastante para indicar como leitura para vocês!

Vocês sabem que eu tenho um gosto bem peculiar por livros que se passam durante a Segunda Guerra Mundial ou mesmo livros que tratem de assuntos polêmicos e densos, daqueles que nos fazem chorar litros. Por isso, não faltam livros desse tipo na listinha que eu criei! Mas como férias é um período para relaxar e se divertir, também selecionei romances mais levinhos e divertidos (os quatros primeiros, por exemplo)! A escolha fica a critério de vocês! Mas garanto que todos eles prometem uma boa leitura e bons momentos! Divirtam-se!

♥ Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins)
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto – que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 
♥ Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins)
Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em figurinos. Quanto mais expressiva for a roupa – mais brilhante, mais divertida, mais selvagem – melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket – um inventor habilidoso – sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.
♥ Qual Seu Número? (Karyn Bosnak)
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los.
♥ Dizem por aí… (Jill Mansell)
O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar, mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.
♥ A Vida em Tons de Cinza (Ruta Sepetys)
Aos 15 anos, Lina Vilkas vê seu sonho de estudar artes e sua liberdade serem brutalmente ceifados. Filha de um professor universitário lituano, ela é deportada com a mãe e o irmão para um campo de trabalho forçado na Sibéria. Lá, passam fome, enfrentam doenças, são humilhados e violentados. Mais tarde, Lina e sua família, assim como muitas outras pessoas com quem estabeleceram laços estreitos, são mandadas, literalmente, para o fim do mundo: um lugar perdido no Círculo Polar Ártico, onde o frio é implacável, a noite dura 180 dias e o amor e a esperança talvez não sejam suficientes para mantê-los vivos. A vida em tons de cinza conta, a partir da visão de poucos personagens, a dura realidade enfrentada por milhões de pessoas durante o domínio de Stalin. Ruta Sepetys revela a história de um povo que foi anulado e que, por 50 anos, teve que se manter em silêncio, sob a ameaça de terríveis represálias.
♥ A Chave de Sarah (Tatiana de Rosnay)
Julia Jarmond é jornalista e recebe como pauta escrever um artigo sobre os 60 anos do episódio conhecido no país como “a concentração de Vel’d’Hiver”, quando 13 mil judeus foram trancafiados durante uma semana, em condições miseráveis, no maior velódromo da cidade de Paris. Na época, Sarah era apenas uma garotinha de 10 anos de idade. Presa pelos franceses, Sarah, juntamente com o pai e mãe, é enviada para o Velódromo d’Hiver. Em sua casa, preso dentro de um armário, está seu irmãozinho de apenas 4 anos. Aquele a quem Sarah pensara estar protegendo quando o trancafiara no armário, prometendo-lhe, ao esconder a chave, que voltaria logo para buscá-lo, assim que aquilo tudo houvesse acabado. Unindo ambas as histórias, passado e presente, Tatiana de Rosnay nos oferece uma história arrebatadora, que choca e alarma, ao mesmo tempo em que, por meio de bocadinhos doces de esperança, retrata fielmente a verdadeira natureza humana.
♥ Garotas de Vidro (Laurie Halse Anderson)
Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos.
♥ Belle (Lesley Pearse)
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, é pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa – e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito – a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou.
♥ A Última Música (Nicholas Sparks)
Verônica Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai… até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local. O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas – o primeiro amor, o amor entre pai e filho – que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações… e curá-los.
♥ De Volta para Casa (Karen White)
Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer…
♥ Questões do Coração (Emily Giffin)
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor – e até mesmo das amizades – acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circunstâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

♥ O céu está em todo lugar (Jandy Nelson)

Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida – e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda…

***

E então, já escolheu o seu livro para ler nas férias?

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Eu assistir o filme a última música e queria ler o livro mas não achei na minha cidade, amei as dicas…
    Obrigada pelo Carinho, passando para retribuir a visitinha!
    Beijos
    Feliz Ano Novo!!!
    maniasdesutilezas.blogspot.com.br

  2. Já vi o filme Qual seu número? e a Ultima musica. Gostei de ambos. O livro de a Ultima musica deve ser muitoooo melosa kkk
    Gostei do livro O ceu é em todo lugar deve ser bem interessante, quando ler, traz a resenha com sua opinião e me avise se é bom XD
    Agradeço seu comentário e vou te seguir tbm 😀

    kisu
    http://www.eraoutravez.com

  3. Que delícia sua lista de indicações, Nara! Óh, eu ainda não li “Qual seu número?” mas vi o filme mais de trocentas vezes porque adoro!! Gente, que homem é esse peloamor?!?!!??! Até eu quero um vizinho desse!
    o
    Eu AMO Emily Giffin, acho que tem tudo a ver com o verão mesmo! *-* Já leu “Ame o que é seu”?? Eu adoro esse! Quero ler “O noivo da minha melhor amiga” mas não acho pra vender…. 😡

    Beijos!